(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sábado, 1 de agosto de 2009

Essa é para o Thiago José

.
Thiago José, um dos meus amigos Vascaínos, passando férias lá nos EUA, escreve perguntando se eu não vou falar do VASCÃO (sic) dele.
.
(na verdade ele não perguntou...ele me xingou de tudo quanto é nome bonito, exigindo um texto sobre a vitória do Vasco sobre o Juventude...)
.
Então vai.
.
Depois de amargar aqueles 5 empates que o tiraram do G4, o Vasco retorna - em grande estilo - saltando da 5a. para a 2a. colocação, com a difícil vitória sobre o Juventude.
.
As combinações dos demais resultados, as derrotas de Guarani, Portuguesa e Figueirense, vieram em ótima hora para a equipe do Vasco da Gama.
.
O pessoal do Juventude está reclamando do pênalti que resultou no primeiro gol do Vasco, bem no início do jogo.
.
Mas não adianta ficar reclamando dos árbitros. Em terra em que os árbitros erram para os dois lados (a nossa arbitragem, em geral, é sofrível), tem que marcar gol e a equipe do Juventude não tem um ataque eficiente, o saldo de gols é negativo. O Juventude não conseguiu sequer empatar e caiu 4 posições, entrando na Zona de Rebaixamento.
.
No segundo tempo, o Vasco soube segurar o resultado construído no primeiro tempo.
.
Por falar nisto, a equipe do Vasco, quando não vence, é difícil de ser batida. Vejam os números: apenas 2 derrotas; apenas 8 gols sofridos. A equipe que sofreu menos gols, depois do Vasco, é o Ceará, com 14 gols. O Vasco é o único time da Série B, cujos gols sofridos não atingiram 2 dígitos. Também, considerando o Saldo de Gols, o Vasco só perde para o Atlético Goianiense (que é o Dragão-Papão da Série B). Somente o ACG e o Vasco têm Saldo de Gols com dois dígitos. Ou seja, esse Fernando Prass tá jogando muito, juntamente com a sua zaga.
.
Agora, resta ao Vasco uma boa sequência de vitórias para sedimentar sua posição no G4. Ou, no mínimo, não tropeçar jogando em São Januário.
.
Se o Vasco alternar vitória e derrota, vai ser aquela história de bem-me-quer-mal-me-quer: uma rodada no G4, outra rodada fora, outra dentro...ou, seja, o meu amigo Thiago José vai sofrer um pouquinho mais...
.
...mas eu ALcho que o Vasco engrenará de vez e deve ficar um bom tempo no G4.
.
AL-Braço
AL-©haer

.
pêésse: Thiago, fique tranquilo que você Sara desta gripe...com carinho, Sara. (trocadilhozinho fraquinho e básico para homenagear a Sara, que "toma conta" desse menino querido pra nós...)

Nenhum comentário: