(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

domingo, 30 de agosto de 2009

Avisa lá que não era o Atlético-MG !!!

.
Logo aos 5 minutos, Inter 1 a 0.

Aos 13, Fernandão disputa uma bola com o Magrão. Fernandão, de costas, abre os braços, como de hábito – protegendo a chegada do marcador. Um movimento, talvez com excesso de força...o árbitro interpreta como se fosse uma cotovelada: Fernandão expulso.

Dois minutos depois: Inter 2 a 0.

Então, o Hélio dos Anjos retira o Leo Lima e coloca Everton, o que melhorou a postura da equipe. O Goiás conseguia tomar a bola e conter o ímpeto inicial do Inter.

Cheguei a me animar, pensando que – apesar de que o time se cansaria muito, com um a menos – o Goiás poderia descontar, ainda no primeiro tempo. Imaginei que pudéssemos repetir a atuação da quarta-feira – contra o Atlético-MG, pela Sulamericana – quando jogamos melhor, com um jogador a menos por quase toda a partida. Naquele momento, minha conta era diminuir no primeiro tempo, empatar no segundo e fechar lá atrás, tentando sair do Beira Rio com um empate.

Mas do outro lado não era um Atlético-MG. Era o Internacional de Porto Alegre que, mesmo desfalcado de Taisson, Alecsandro e D’Alessandro, tem um ótimo elenco.

No início do segundo tempo, o Inter já abria 3 a 0.

Final: Inter 4 a 0.

E poderia ter sido mais.


AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: