(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Eles estão reagindo

.
Eles precisavam vencer as duas partidas recentes, no Serra Dourada. E venceram. Venceram dois concorrentes diretos, pois provocaram mais uma queda do América-RN e ultrapassaram o também em declínio Bahia.

Logo em seguida, viajaram meio Brasil e foram ao Ceará, enfrentar o Fortaleza. Empataram. Empataram no finalzinho. Dava para eles terem vencido o Fortaleza, mas o empate – da maneira como foi conseguido – foi um bom resultado. Digo mais, foi um ótimo resultado, pois, mesmo perdendo uma posição nesta última rodada, eles não deixaram o Fortaleza subir e, na atual situação, rondando a zona do rebaixamento, o Fortaleza está numa condição de concorrente direto.

A próxima partida é contra o Paraná, que está uma posição atrás deles. Lá. Outra partida difícil, pois o Paraná está com a mesma pontuação do Bahia, que é o primeiro acima da “ZC” (Zona de Classificação para a Série C).

Mas eu estou ALpostando que, se eles mantiverem a calma, podem voltar de lá com um empate. Quem tá no desespero é o Paraná. Com redobrada atenção e, depois da excelente atuação do atacante Gil contra o Fortaleza, eles podem até conseguir uma vitória contra o Paraná.

Estava observando a tabela de classificação da Série B e há duas maneiras de seus torcedores analisarem a posição deles: uma pessimista, outra otimista. A pessimista analisaria com ansiedade, pois eles estão na incômoda posição 14 (apenas 3 pontos a frente do Fortaleza, que é o primeiro da “ZC”). Já a otimista analisaria com esperança, pois mais duas vitórias seguidas os colocaria em uma posição intermediária e, dependendo da combinação dos demais confrontos do grupo lá de cima, eles podem se aproximar mais da “ZA” (Zona de Acesso à Série A, conhecida como G4).

É isso.

Logo o Alex Dias fará sua estréia. E vai fazer uma boa dupla com o Gil.

Se eles não perderem nenhum dos próximos dois confrontos, também serão bons resultados.

Vamos ver.

Nas duas últimas partidas eles fizeram o “dever de casa”. E, depois da partida contra o Paraná, voltam ao Serra para receber o Brasiliense. Eu estou ALpostando em um empate e uma vitória. Mas não há como arriscar qual será a vitória.


AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: