(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sábado, 1 de agosto de 2009

Como explicar essa do Elias?

.
Foi o seguinte.

Num determinado momento da partida, o técnico Mauro Fernandes do Atlético Goianiense resolve substituir o jogador Elias.

Até aí, tudo normal.

Mas o Elias sai praguejando e, na leitura labial, vê-se algo entre um “vá te fuder” e um “vá se fuder”. Não há como precisar em qual pessoa ele conjuga o verbo, mas resumindo, ele não gostou nada da substituição.

Normalmente, os boleiros e os peladeiros não gostam de serem substituídos. Já os atletas, estes sabem que existe um comando lá no banco de reservas, comando este que escala e decide as substituições.

É normal um jogador ficar insatisfeito ao ser substituído. O que não pode acontecer é jogador xingar o técnico.

Só que o Elias não se deu por satisfeito. Não parou por aí. Eis que Elias resolve “peitar” o técnico Mauro Fernandes, tendo que ser contido por uns cinco companheiros que estavam no banco de reservas.

Agora, o ACG, que não tinha tido nenhum problema grande até o momento na competição, passa a ter, em função deste comportamento (desclassificável!) do Elias, um problemão.

Problemão que eu, se fosse da Diretoria do ACG, resolveria aplicando uma multa alta e afastando o Elias do grupo.

Tecnicamente seria um grande desfalque para o grupo, porque Elias é um bom jogador e tem contribuído decisivamente para esta excelente campanha do ACG.

Mas, tecnicamente também “um pêssego podre, se não for removido, apodrece toda uma caixa”, já dizia Confúcio nos idos de 477 a.C., dois anos antes de morrer.

O quê que esse Elias tem na cabeça? Cabeça não é apenas a parte de fora, com a qual ele fez um gol, o primeiro na vitória do ACG sobre o Guarani. Como explicar, Sr. Elias?

Um jogador não pode desestabilizar um trabalho que tem tido êxito e a atitude do Elias revelou, no mínimo, um despreparo e um desequilíbrio que não tem lugar neste projeto do Atlético Clube Goianiense.

Eu fiquei imaginando se o técnico do ACG fosse o Leão...o Leão iria fazer o Elias chorar nos vestiários, depois de lhe dar umas boas e merecidas palmadas.


AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: