(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Quem vai ser Campeão?

.
Caríssima Leitorcedora. Caríssimo Leitorcedor. Completado ¾ do Brasileirão, faltam apenas 9 rodadas para o término deste extenso campeonato de três estações: outono, inverno e primavera.

No Brasileirão, não basta ser bom o outono. Tem que ser também ótimo no inverno e excelente na primavera.

Nesta edição de 2008, o Flamengo até que foi bom em boa parte do outono, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo no inverno e, agora vê-se não será na primavera que retornará à primeira posição.

O Goiás é a melhor equipe a partir da metade do inverno e na primavera, mas a pífia performance no outono revela que não basta ser bom em parte do campeonato. Há de se ter regularidade em todo o campeonato e, principalmente, nas rodadas finais, o primeiro colocado deve abrir uns 6 pontos de vantagem com relação ao segundo, rumo ao título.

Este campeonato está com uma novidade. Ainda não sabemos quem será o Campeão. O Grêmio ainda não me convenceu. Especialmente nas últimas três partidas do Grêmio que assisti (contra Goiás, Internacional e Santos), não vi nada que me impressionasse, nessa equipe do Grêmio. O Grêmio se descontrolou após o segundo gol do Goiás e não apresentou criatividade nem variações de jogadas, na tentativa – desesperada – de empatar. Contra o Inter, então, foi um vexame. E contra o Santos, venceu com a ajudinha do bandeirinha. O Santos chegou a dominar a partida e o Grêmio deu sorte, pois a equipe do Santos se complicou na finalização das jogadas. Então, esse Grêmio ainda não tem a cara de Campeão.

Quê dizer do Palmeiras e do Cruzeiro? A equipe do Palmeiras vem com mais regularidade, mas o Cruzeiro está bem próximo. Parece que o Palmeiras é melhor. E é. Mas eu gosto muito da maneira com que o Cruzeiro ataca, com rapidez e passes longos. O time do Cruzeiro tem um bom preparo físico.

Mas o problema tanto para Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro chama-se São Paulo.

E até que os números me provem o contrário, eu ainda acho que o São Paulo é o time que está com mais cara de Campeão.

ALiás, o São Paulo de Muricy Ramalho tem cara de Campeão.

Só prá não falar que não falei das flores, até porque estamos na primavera, ALgo me diz que a decisão do Brasileirão será aqui no Serra Dourada, na última rodada, na partida Goiás x São Paulo.


AL-Braço
AL-©haer

Um comentário:

Unknown disse...

é Chaer axo tbm que meu sao paulo vai ser novamente campeao brasileiro, quando o sao paulo chega os outros times ja tremem as pernas e começam a perder rsrs... abraço