(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Bons ventos sopram para o Vila Nova

.
Veja só, caro Acir JR, a situação não chega a ser tão tenebrosa como alguns estão falando.

A gente sabe que o Vila Nova tem que voltar a vencer. Isto é básico. Mas, mesmo com os recentes insucessos do Vila Nova, há de se considerar que os concorrentes diretos não estão aproveitando esta derrapada do Vila Nova nas últimas curvas desta indefinida corrida pelas três vagas para a Série A de 2009.

Na rodada anterior, a Ponte Preta não conseguiu vencer o Fortaleza. Na atual rodada 32, o Bragantino tropeçou em casa, contra o ABC, ficando num empate, o que deixou o Bragantino dois pontos atrás do Vila Nova. O Santo André, por sua vez, perdeu para o América de Natal, jogando lá no Machadão, parando nos 55 pontos ganhos.

Só o Corinthians está lá na Série A. Os demais Avaí, Santo André, Grêmio Barueri, Vila Nova, Bragantino e Ponte Preta, todos têm chances e o Vila Nova, apesar de estar – momentaneamente – na quinta colocação, não está fora do páreo. Ainda não.

O Vila Nova tem que voltar a vencer na sexta-feira, dia 24 de outubro. A partida é contra a Ponte Preta, no Serra Dourada. Vencer a Ponte Preta mantém a “macaca” nos 48PG e o Vila Nova pula para 54PG. Independente do resultado, o Vila Nova se mantém na quinta colocação. Se o Grêmio Barueri tropeçar no Paraná Clube, a vitória do Vila Nova contra a Ponte Preta recoloca o Vila Nova de volta ao G3 (já expliquei...uma das vagas já é do Corinthians...). Se o Vila empatar e o Barueri perder, o Vila Nova troca de posição com o Grêmio Barueri.

Dia 24 de Outubro é Aniversário de Goiânia...uma vitória contra a Ponte Preta será um presente bem escolhido para o Acir Jr e a massa vilanovense que – certamente – vai empapuçar o Serra Dourada.

É provável que o Avaí vença o Marília, alcançando 59PG. Mas, ALgo me diz que o Barueri não vencerá o Paraná Clube.

O Vila Nova tem que aproveitar os bons ventos e colocar o carro de novo na pista...e acelerar.


AL-Braço
AL-©haer

2 comentários:

Acir Júnior disse...

Assim espero amigo Al-Chaer... o duro é ficar dependendo de boleiros... é... corre-se à boca pequena que esta raça pediu R$ 2.000.000,00 (isso mesmo) de premiação extra para colocar o Vila Nova na Série A 2009. Premiação esta que já havia sido acertada em R$ 1.000.000,00. Extranho o Vila Nova tomar de 5x1 do América de Natal logo depois da renovação e aumento salarial do Osmar não é? De lá para cá, foi só fiasco. Boleiros!!!!!!

ALbraços

Acir Júnior

AL-Chaer disse...

É Acir JR...infelizmente no Futebol há mais boleiros do que profissionais. Essa historinha que você contou sobre a premiação extra também circulou no ano passado, lá no ACG. Correu-se à boca pequena que o ACG não venceu o Barras-PI por problema de premiação...

Veja o time do Goiás: praticamente é a mesma equipe que no primeiro turno era candidata forte ao rebaixamento e, no segundo turno tem o melhor aproveitamento. Vai entender...

Já tem tempo que jogador de futebol só joga quando quer...o nosso craque Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, não quer saber mais de bola...o Fenômeno, por sua vez, só quer saber de beber, fumar e até já foi pro motel com mulher que tem pinto. Problema dele, eu sei. Mas jogar Futebol, que nos interessa, ele parou em 2002.

Se a gente pudesse largar este vício, essa paixão por futebol, a gente estaria com mais qualidade de vida. Menos estresse.

Mas se a gente torce para time que tem boleiros e panelinha, fazer o quê, né?

E nós ficamos com essa cara de putinha de malandro.

(umas putinhas bem feínhas...)

HA HA HA

AL-Braços
AL-Chaer