(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

domingo, 12 de outubro de 2008

Ainda dá para o Vila Nova

.
Dá. Mas tem que vencer, de preferência, as suas partidas em casa contra Ponte Preta, Gama, Grêmio Barueri e Bragantino.
Apesar de que o Vila Nova caiu da segunda para a quinta colocação, a conta dos 13 pontos ainda está valendo e, dependendo dos demais resultados, talvez até 12 pontos (que seriam as quatro vitórias nos jogos restantes no Serra Dourada) garantem vaga entre os três que vão se juntar ao Corinthians na Série A de 2009. Com exceção do Gama, todos os próximos jogos em casa serão as famosas e complicadas partidas de 6 pontos.

A lenda diz que tudo é muito difícil para o Vila Nova. Que tudo é muito sofrido. É verdade. E, se a lenda não mente, parece que até a última rodada – contra o Bragantino, no Serra – o Vila Nova ainda estará fazendo contas para se classificar.

Ouço o amigo Acir JR batendo na madeira, após ler o parágrafo acima...

Olhando a tabela de classificação, temos seis equipes disputando as três sonhadas vagas para a Série A: Avaí (53PG), Santo André (52PG), Grêmio Barueri (51PG), Vila Nova (51PG), Bragantino (48PG) e Ponte Preta (47PG).

Independente do resultado de Santo André x Vila Nova e de Ponte Preta x Fortaleza, confrontos que farão parte da Rodada 31, é na rodada 32 que o Vila Nova terá um grande desafio, que é vencer a Ponte Preta no Serra Dourada. Se o Vila Nova vencer a Ponte Preta, continua na disputa pelas três vagas. Se empatar, ainda terá chances. Se perder, começará a ver o sonho da Série A escorrer pelos dedos das mãos.

Ou dos pés.

Se o Vila Nova obtiver um resultado positivo contra o Santo André, pelo menos um empate, a equipe volta a ter um pouco mais de tranqüilidade para seguir em frente.

Do contrário, Acir JR, é hora de cabeça fria e umas latinhas geladas, para acalmar...

...sugestão: beber antes do jogo, para garantir.

AL-Braço
AL-©haer

Um comentário:

Acir Júnior disse...

É amigo Al... já estou bebendo antes dos jogos desde o início do campeonado... vou ter que pasaar a beber coisa mais forte para aguentar as emoções que estão por vir!!!!!

AL-braços!!!!