(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Não tenho ALcertado os pALpites

.
Futebol é...Futebol. E tá explicado.

Vejam só, caríssmas Leitorcedoras Esmeraldinas, caríssimos Leitorcedores Esmeraldinos, eu não ALcertei meus pALpites nas duas últimas partidas do Nosso Goiás.

Contra o desfalcado Internacional aqui no Serra Dourada, mesmo sabendo que eles vinham com o excelente Nilmar lá na frente, eu ALchava que o Goiás venceria fácil. Eles marcaram primeiro. Empatamos. Depois que perdemos (perdemos não!!! o Iarley que não conseguiu colocar a bola no rumo do gol!!!), corrigindo, depois que o Iarley perdeu o pênalti, veio o segundo tempo e o Goiás não conseguiu vencer, ficando no empate, com gosto de derrota.

Lá no Couto Pereira, contra a equipe toda certinha do Coritiba, ALchei que perderíamos a partida. Jogamos melhor que eles todo o primeiro tempo. No segundo tempo, eles empataram e até botaram uma pressão, mas o Hélio dos Anjos resolveu colocar o Anderson Gomes e o Goiás voltou a mandar no jogo, empurrou o Coritiba na sua defesa e parecia que era o Goiás que jogava em casa. Quase vencemos. Foi um empate com sabor de quase vitória.

Hoje, o Goiás recebe o Vasco, no Serra Dourada. Tá chovendo. A vantagem é que – se faltar energia – o jogo continua com a iluminação natural da gigante lanterna que a equipe carioca carrega.
Gláucia, se você leu até aqui, sei que você tem o direito de não continuar a ler mais...mas lembre-se, eu me casei com você mesmo sabendo que você é Vascaína...uma Linda Vascaína Branca do Cabelo Amarelo...continue a ler...O AMOR É LINDO! Que tAL irmos para Pirenópolis no feriadão? Tá chovendo...prometo que não levo o noutebuqui! pALavra!

O Goiás é favorito? Sim. Por todos os motivos. Escolha um aí: o Goiás é melhor.

Mas o meu pALpite é que o Goiás não vencerá o Vasco. ALcho que esta partida está com cara de que o Vasco virá aqui e conquistará três pontinhos. Campo molhado...campo pesado...

Será que errarei – também – mais este pALpite?

Mas, o Goiás é favorito.

E Futebol é Futebol. Depois eu explico mais.

Será que lá em Pirenópolis tem lanrausi?

AL-Braço
AL-©haer


pêésse: ALgora já posso comemorar os sonhados e esperados 45PG, que – matematicamente – garantem o MEU GOIÁS na Série A de 2009.

Nenhum comentário: