(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

ACG: só faltam 6 jogos

.
ALiás, faltam apenas dois jogos: mais duas vitórias garantem o acesso do Dragão da Campininha para a Série B de 2009.
Impressionantes os números do Atlético Goianiense. Melhor em tudo. O único com saldo positivo entre os 8 finalistas.

O ACG está (e esteve durante todo o campeonato) tão absoluto como a melhor equipe, que os textos começam a ficar repetitivos.

Falar o quê mais do ACG?

Há uma coisinha, para chamar atenção. A próxima partida é aqui em Goiânia, contra o Rio Branco. O time do Acre está na última posição. Mas, depois de que o STJD concedeu mais dois pontos (daquela partida contra o Duque de Caxias, que fez o famoso e inaceitável “cai-cai”) e, em virtude dos demais resultados, o Rio Branco volta a ter chances de se classificar. E eu já tinha descartado o Rio Branco da disputa. Mas, o Rio Branco voltou a ficar vivo (essas frases...elas não me abandonam!) na competição.

Os jogadores do ACG têm que comemorar a excelente fase, mas não devem entrar com o espírito de “já ganhou” contra o Rio Branco.

Até quando o ACG se manterá com a invejável marca de 100% jogando em Goiânia?

O que sei é que o Rio Branco vai jogar tudo o que sabe e o que não sabe para tentar vencer o Atlético Goianiense, mesmo sendo a partida no Serra Dourada.

Carlão, a diretoria do ACG e a FGF estão de olho na escalação dos árbitros?

Pois deveriam estar atentos.

Mas, mais atentos devem ficar os jogadores do ACG.

Futebol. Pode-se esperar de tudo...


AL-Braço
AL-©haer

2 comentários:

Carlos Edu Bernardes disse...

Olha Al, não acredito em armação não. Se fosse assim teriam 'arrumado' pro Guarani lá em Campinas e teriam dado um jeito pro meu VASCÃO não estar onde está... Bom, o juiz que apitou aqui o mesmo ACG x Bugre foi de lascar! Até parecia que estava com armação, mas não: A JUIZADA ANDA É RUIM MESMO DE APITO!

AL-Chaer disse...

Realmente, Carlão, os árbitros são - na maioria - muito fracos. Os bandeiras, então, nem se fala!

Mas o que está acontecendo é que o ACG está tão superior aos adversários e marca tantos gols, que não dá tempo para os árbitros interferirem no resultado.

Mas, pode ser que apareça um árbitro para complicar...eu estou temendo por esta partida contra o Rio Branco, aqui no Serra Dourada...

...sei não.

AL-Braços
AL-Chaer