(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

terça-feira, 21 de outubro de 2008

ACG: só faltam 9 jogos

.
O Atlético Clube Goianiense é uma equipe que – reALmente – está “fazendo o dever de casa” (ah!...essas frases feitas do jargão do futebol...). E que tarefinha bem executada, hein?!

Nota 100% para o ACG !!!

O Carlão deve estar mais calmo, imagino. Imagino, não! Tenho certeza: sem o Anaílson em campo e marcar 6 (seis!) gols no Confiança-SE, com direito a voltar ao grupo dos que se classificarão para a Série B...o quê que o torcedor do Dragão podia querer mais?

Na verdade, o ACG continua em “segundo lugar” apenas a um pontinho de diferença dos três primeiros. O ACG tem o melhor saldo de gols, é o ataque mais positivo e a defesa menos vazada dentre as oito equipes finalistas. Isto vai valer muito para as futuras definições de posição na tabela de classificação.

Agora, o ACG sai de Goiânia para jogar duas partidas, contra o Rio Branco e Guarani, encerrando a sua participação no que podemos chamar de primeiro turno desta Fase Final.

O ACG tem que buscar uma vitória contra o Rio Branco. O Rio Branco, matematicamente ainda tem chances de chegar entre os quatro primeiros, mas – assim como falei em pôsti anterior – o Rio Branco já está fora da disputa.

Não vamos exigir uma vitória contra o Guarani, lá em Campinas. No jogo seguinte, dando início ao segundo turno da Fase Final, o ACG recebe o Guarani aqui no Serra Dourada. Esta partida – sim! – o ACG tem que continuar mostrando sua eficiência para com as tarefas de casa.

Se o ACG retornar desta viagem simples (Goiânia - São Paulo - Rio Branco - São Paulo – Campinas - São Paulo - Goiânia) com 4 pontinhos, aí poderemos afirmar que o Dragão da Campininha não sairá mais do bloco dos quatro que seguirão para a Série B de 2009.

Nesta Fase Final Continental da Série C, as equipes passam mais tempo viajando, do que treinando. É a Série C-TUR: todos viajam, mas somente quatro chegarão ao destino da Série B de 2009.

Que as escalas e conexões nos aeroportos deste Brasilzão não diminuam o futebol que o ACG tem apresentado nestas últimas duas partidas.

AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: