(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Bons ventos...até quando?

.
E o Vila Nova quase perde para o Gama (penúltimo colocado), em pleno Serra Dourada, com a presença de mais de 21 mil torcedores numa terça-feira à noite. O gol de empate só saiu aos 37 minutos do segundo tempo. O São Max fez seus milagres. Salvou o Vila Nova de uma derrota.

Mas, por outro lado, o Santo André perdeu para o Juventude (prestem atenção neste time do Juventude, que vem atropelando por fora, na reta final), o que fez o Vila Nova pular da quarta para a terceira posição, posição esta que será mantida, sem depender dos demais resultados das partidas que completarão a rodada 33.

Os bons ventos continuam soprando para o time do Acir Jr.

A próxima partida é contra o Marília, lá. O Marília acaba de colocar o pescocinho fora da zona de rebaixamento, vencendo o Fortaleza lá no Ceará. E, claro, o Marília vai ferver para cima do Vila Nova, junto a sua torcida.

Realmente, o sistema defensivo do Vila Nova é deficiente. Os volantes têm mais característica de armadores e não protegem a zaga, que continua “batendo cabeça”.

Mas é o Marília que precisa vencer a partida contra o Vila Nova. Um empate para o Vila Nova não será de todo ruim. Então, o Vila Nova tem que reforçar seu sistema defensivo e tentar surpreender o Marília nos contra-ataques. O time do Marília vai abrir. Não há outra opção. Então, se a equipe do Vila Nova não afobar e jogar no erro do Marília, pode ser que o Vila Nova abra o marcador, deixando o adversário desesperado.

Acir Jr, eu estou ALchando que o Vila Nova pode até retornar de Marília com três pontinhos.

A conta ainda é a mesma: com o ponto obtido neste empate contra o Gama, faltam 8, que têm de vir das vitórias contra Barueri e Bragantino (concorrentes diretos) aqui no Serra Dourada; os demais dois pontos podem ser dois empates: contra o Marília e Brasiliense. E, contra o Corinthians, passear em São Paulo.

Peraí?! Quando o Vila Nova for enfrentar o Corinthians, o TIMÃO já poderá ter conquistado o título de Campeão da Série B. Dá para beliscar um empate neste “jogo das faixas”...

É, Acir JR, os bons ventos continuam soprando...mas a chuva vem aí...até quando?


AL-Braço
AL-©haer

2 comentários:

Acir Júnior disse...

É amigo Al-Chaer... o Tigre está contando demais com a sorte. Queiram os deuses do futebol que essa chuva começe a cair apenas depois do campeonato... com o Vila Nova na elite do Futebol Brasileiro, é claro!!!!

Al-braços,

Acir Júnior

AL-Chaer disse...

Acir Jr,

Por enquanto, os "Deuses do Futebol" estão mantendo os "bons ventos" e adiando as chuvas...

...e, não podemos nos esquecer do "Sobrenatural de Almeida"...

Tá quase, Acir JR.

Mas a definição parece mesmo que vai ficar para a última rodada.

AL-Braços
AL-Chaer