.
Realmente, há dois Atléticos: um – quase imbatível - com o Anaílson em campo; outro – facilmente vencido – sem o Anaílson.
Ontem, lá no Sul, o ACG, mesmo contando com um jogador a mais em campo, não conseguiu conter o ímpeto do Brasil de Pelotas. O Brasil de Pelotas fez 1 a 0, já no segundo tempo e ainda teve outras chances de ampliar. O ACG deu sorte de não ter trazido uma goleada na bagagem.
Perder é ruim. Lógico! Nas minhas contas, o ACG poderia até perder duas partidas fora de casa. Já perdeu as duas. Mas, o saldo de gols é – ainda – positivo. Olhando a tabela de classificação, o ACG é o segundo em saldo de gols. O saldo de gols será um quesito precioso para definir as quatro equipes que classificarão para a Série B de 2009.
A situação na tabela não é confortável, mas as próximas duas “decisões” serão no Serra Dourada. Quinta-feira, contra o Duque de Caxias e no Domingo, contra o Confiança-SE.
A torcida do Dragão tem que comparecer e fazer muito barulho, pois, quando o Atlético joga fora, a torcida adversária tem lotado os estádios. Contra o Campinense-PB, o público foi de mais de 20 mil torcedores. Na goleada do ACG para cima do Águia de Marabá, apenas 6 mil torcedores do ACG foram ao estádio.
Ao Atlético só interessa os 6 pontos nos próximos dois confrontos, jogando em casa. Qualquer resultado que não sejam duas vitórias, fará com que o ACG não dependa de seus próprios resultados, para se classificar.
Ouvi uma entrevista de um dirigente do Atlético e o que ele disse é muito importante: o ACG não tem que pensar em Título da Série C; até começar a fase final, o ACG foi a melhor equipe, mas isto já ficou para trás; o que interessa é passar para a Série B, nem que seja em quarto lugar.
Carlão, que trem custoso, hein?!
AL-Braço
AL-©haer
Nenhum comentário:
Postar um comentário