(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Parabéns, Rafael Moura !!!

Você foi o único responsável pelo empate do Goiás contra o Flamengo.

IRRESPONSÁVEL !!!

Como é que pode? Um atacante(?!) que – na entrada da área deveria tocar a bola, tentar um drible, ou chutar a gol – comete uma falta desnecessária (uma quase cotovelada na garganta do marcador) e é expulso, justamente expulso.

INCONSEQUENTE !!!

Se fizessem um exame psicotécnico no Rafael Moura, ele seria reprovado. Infelizmente, este atleta(?!) tem problemas.

DESEQUILIBRADO !!!

A partida não estava fácil para o Goiás. Nem para o Flamengo. O time do Flamengo veio fechado, como era de se esperar. E o Goiás entrou fechado, como deve e tem que ser. Depois quase 120 dias sem chover aqui em Goiânia, a chuva veio justamente antes da partida, perdurando-se por todo o jogo. Campo molhado. Campo pesado. Jogo truncado.

Terminado o primeiro tempo, empate em 0 a 0 sem lances de gol apontava para um segundo tempo em que, quem marcasse primeiro, teria grande chance de vencer a partida.

E o Goiás marcou primeiro, logo no início do segundo tempo, por sorte (ou azar deles) com um gol contra. Tava tudo indo bem até a expulsão do Rafael Moura. Jorginho já tinha feito as três substituições, todas acertadas (duas por contusão e a entrada de Douglas no lugar de Júnior, que – cansado – sentia o peso do gramado e da idade e acabara de levar um cartão amarelo).

Só restava ao Goiás manter todos jogadores lá atrás, defendendo a vitória parcial. E só restava ao Flamengo atacar, buscando o empate, com um jogador a mais. Daí, viu-se uma partida que parecia um treino ataque contra defesa. Só dava Flamengo. E o Goiás resistia, bravamente.

GUERREIRO, GUERREIRO, TIME DE GUERREIRO !!! Cantava a torcida do Goiás. Bonito!

Ainda tivemos uma ótima chance de ampliar. Felipe, O GRANDE, puxou um contra-ataque e vendo a entrada de Douglas pelo meio, tocou a bola. Douglas entrou rápido, por entre dois zagueiros, driblou um deles, driblou o goleiro, mas com o gol aberto, ao invés de bater rasteiro, chutou forte, por cima.

E o Flamengo continuava atacando, até que aos 45 minutos do segundo tempo, depois de várias tentativas (com “São” Harlei fazendo dois milagrinhos básicos e habituais), o time do Flamengo conseguiu empatar, empate que foi construído a partir da expulsão do Rafael Moura.

Rafael Moura, hoje você “MATOU A PAU” (o nosso time).

Mas tem uma notícia boa: Rafael Moura está suspenso para a próxima partida.

AL-Braço
AL-©haer 

Um comentário:

xMao_Elphiates disse...

Não podemos deixar aqui de fazer menção a bela atuação "arranca-toco" do Amaral, o que é aquilo? Nem cruzar o jogador sabe mais? Sofrível! O Rafael Moura, no ataque, com a bola no pé e seu time ganhando consegue fazer falta para ser expulso. O Marcão entregando bola no pé do adversário. Eu também não entendo porque o Goiás só bate escanteio no primeiro pau e com bola baixa. E achei que a falta marcada quase na entrada da pequena área a favor do Goiás era para cartão vermelho e não amarelo, o jogador do Goiás estava de cara pro gol e o zagueiro derrubou. E sem o Bernardo nós ficamos sem criação, os laterais ficam presos e haja chutão pra frente.