(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Coerência

.
Quinta-feira próxima está marcada a partida de volta contra o Cerro Portenho, pelas oitavas da Sulamericana. A partida será às 19h15. A previsão do tempo (para os próximos quatro dias aqui em Goiânia) é uma máxima de 35 graus, com pancadas de chuva à noite.
.
Ou seja, mesmo que o sol já tenha ido embora, vai ser mais uma noite de calor e a chuva pode deixar o campo pesado.
.
Se o Hélio dos Anjos for coerente (com a mesma estratégia da partida de ida), ele vai poupar alguns jogadores. E, assim espero, pois só de pensar de que o Goiás não vença o Botafogo, no próximo Domingo e, se isto acontecer por desgaste da equipe, eu já começo a não gostar muito de tudo isto.
.
Mas, pelas entrevistas do Hélio dos Anjos, imagino que ele está priorizando o Brasileirão.
.
Então, imagino também que o Goiás vai entrar com apenas um ala titular. Como o Vitor foi expulso, o ala que "vai para o sacrifício" será o Júlio César. E, para o lugar de Vitor, o time deve entrar com o "curinga" (uma piada!) Zé Carlos.
.
Por coerência, novamente Iarley e Fernandão devem ser poupados. E, por merecimento, devem voltar Felipe, Ramalho e Amaral, que têm ficado no banco de reservas, nas partidas recentes do Brasileirão.
.
Léo Lima tem que começar jogando. E, do lado dele, ALcho que o Hélio dos Anjos vai colocar o Romerito de titular. Romerito, que é canhoto, normalmente cai pela esquerda (até já atuou muito bem de ala esquerdo) e pode organizar boas jogadas com Júlio César. Também, aproximando-se de Felipe, pode dar certo nas jogadas de ataque. Apesar de que Leandro Euzébio se desorientou com a catimba paraguaia, ele deve retornar à defesa. Basta tem um pouco mais de calma e não entrar na onda guarany.
.
Por coerência, Júlio César deverá ser substituído no decorrer da partida. Uma opção seria recuar o Romerito para a ala e colocar Fernandão. Iarley deve ser poupado. Definitivamente. E Felipe deve atuar os dois tempos. Também, Romerito não conseguirá render muito nos dois tempos e deverá dar lugar a outro jogador.
.
Mas, tudo vai depender do desenrolar da partida. O problema é se o Goiás vai querer "correr muito" em busca da classificação para as quartas-de-final da Sulamericana.
.
E, sinceramente, o fôlego do Goiás não anda muito bem das pernas. Desde a partida contra o Flamengo, no primeiro turno.
.
Vamos aguardar para saber qual time o Hélio dos Anjos vai colocar em campo, na próxima quinta-feira.
.
Só para não esquecer: menos de 72 horas depois desta partida, temos o Botafogo, aqui no Serra Dourada, pelo Brasileirão, às 16 horas.
.
AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: