(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sábado, 26 de setembro de 2009

Sábado de Clássicos na Série B

.
Neste primeiro sábado da Primavera de 2009, a tabela da Série B concentra alguns clássicos (Guarani x Ponte, Atlético-GO x eles, ABC x América-RN) e alguns não tão clássicos assim (Duque de Caxias x Vasco, Paraná x Figueirense), mas são confrontos regionais importantes para o momento da competição.
.
Aqui em Goiânia, uma partida bastante esperada (e com muita promoção pelos organizadores e imprensa), Atlético-GO e eles se enfrentam e têm o mesmo objetivo comum: vencer as partidas no Serra Dourada. Tanto para o ACG, quanto para eles, no Serra Dourada não há resultado que interesse que não seja a vitória. O ACG precisa da vitória, pois nas suas contas, se vencer todas as partidas que restam aqui no Serra, o ACG garante a classificação para a Série A, sem precisar de contar com pontuação fora de casa. Já para eles, cada vitória deixa cada vez mais longe o fantasma do rebaixamento.
.
Contudo, considerando os demais resultados das partidas já realizadas nesta rodada, uma derrota do ACG não interfere na sua atual colocação. O ACG, mesmo perdendo para eles, continua na 3a. colocação. Para eles, uma derrota hoje só será preocupante se o Duque de Caxias vencer o Vasco (a partida é no Maracanã). É Futebol - eu sei - mas são pequenas as chances do Duque de Caxias vencer o Vasco. É Futebol, eu sei que pode acontecer uma vitória do Duque de Caxias, mas pela sequência de resultados ruins, ALcho que o Duque de Caxias estará mais próximo do rebaixamento, após esta partida contra o Vasco.
.
Assim, tanto o ACG, quanto eles, entrarão menos pressionados "a não perder". Assim, a partida pode ser um confronto com muitos gols, com ambas as equipes se soltando e partindo para cima do adversário.
.
Mas, por outro lado (e sempre há vários lados na "caixinha de surpresas" deste Futebol de Meu Deus), um empate não seria um mal resultado nem para o ACG, nem para eles.
.
Sabemos que há muita rivalidade nos Clássicos. Lembremos também de que "Clássico é Clássico e vice-versa" (não estou me lembrando agora quem falou esta "pérola", mas imagino que deve ter sido o Waldomiro do Inter, peraí que vou consultar lá no gúgol)
.
(...)
.
Foi o Jardel do Grêmio! (a minha memória "clássica" quase acertou, mas ambos foram atores do GRE-NAL, ou seja, tá valendo!).
.
Então, apesar de que ontem escutei que se eles jogarem muito bem e o Atlético-GO jogar muito mal, a partida vai ser uns 3 a 0 para o ACG, tudo está ALpontando para um empate neste clássico de hoje no Serra Dourada.
.
Vamos ver o que acontece.
.
Estou ALpostando na vitória da Ponte, na vitória do ABC, na vitória do Vasco e na vitória do Figueirense.
.
ALqui eu sempre ALposto contra eles.
.
Futebol é Rivalidade. Rivalidade é tudo.
.
Tudo é Futebol. Futebol é Futebol.
.
É Futebol é Futebol.
.
AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: