(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sábado, 13 de setembro de 2008

Muita coisa acontecendo

Caríssima Leitorcedora. Caríssimo Leitorcedor. Fiquei um tempo sem escrever ALqui. O motivo foi nobre: na semana de 3 a 7 de setembro estive participando da I Bienal Internacional de Poesia de Brasília.

Enquanto o Meu Goiás fazia o dever de casa (estas frases feitas não me abandonam!) vencendo no Serra Dourada adversários tecnicamente inferiores (Figueirense e Atlético-PR), eu estava lá em Brasília lançando meu livro de poemas – “partitura” -, fazendo leitura de poemas no Simpósio de Crítica de Poesia na UnB, participando dos eventos chamados POEMAÇÃO (apresentação de poemas em bares da capital federal) e participando da Mostra de Poesia Visual (OBRANOME II) com minha série sobre Futebol, com cinco poemas visuais selecionados. Se você está em Brasília lendo este “post”, convido-o a visitar o Museu Nacional da República (obra arquitetônica de Oscar Niemeyer), onde a Mostra de Poesia Visual fica em exposição até o dia 28 de setembro. Para quem quiser ter noção da grandiosidade do que foi a I Bienal Internacional de Poesia de Brasília, o endereço é http://www.bienaldepoesia.unb.br/ .


Neste mesmo período, o Vila Nova seguia vencendo bem seus jogos em casa, chegando à segunda posição na Série B. Já o Atlético Goianiense perdeu a invencibilidade para o Mixto, mas aplicou uma goleada de 7 a 1 para cima do Itumbiara. Agora temos apenas o ACG, como representante goiano na Série C.

Iniciada a penúltima fase da Série C, o ACG abriu o marcador contra o Duque de Caxias, lá na Baixada Fluminense, mas permitiu a virada, perdendo por 3 a 1. Assim como foi a derrota para o Mixto, entendo esta derrota como normal. Ainda faltam 5 jogos (quatro em Goiânia), de modo que não vejo problemas para a classificação do ACG para a fase final.

Já o Vila Nova viu ser interrompido seu ritmo de vitórias. Foi a Natal e perdeu para o América. A derrota em si não foi preocupante. Jogando fora de casa, a derrota é um resultado normal. Anormal foi ter levado uma goleada de 5 a 1 para uma equipe que está fugindo do rebaixamento. Em termos de posição na tabela, não houve alteração. Contudo, o pessoal de trás se aproxima, de modo que há que se redobrar o cuidado para as próximas partidas. Uma nova derrota pode fazer o Vila Nova cair duas posições, dependendo das combinações dos demais resultados. Voltar à quarta colocação pode desestabilizar a equipe.

Hoje o Goiás tem uma partida difícil. Fora de casa, contra o líder Grêmio, que vai tentar (com o apoio de sua torcida) vencer para seguir firme rumo ao título.

Sei que o Grêmio é favorito. Mas eu gostaria de estar com tempo para fazer a leitura da “bôrra de café”, antes deste confronto...ALgo me diz que o Meu Goiás vai aprontar uma para cima do Tricolor Gaúcho...

Depois a gente escreve mais.

AL-Braços
AL-©haer

Nenhum comentário: