(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

terça-feira, 30 de setembro de 2008

ACG: só faltam 14 jogos

.
Meu amigo Carlão, Atleticano ilustre, está de parabéns, juntamente com toda a Torcida do Dragão da Campininha, jogadores, comissão técnica e diretoria.

Mas, que sufoco, hein?!

Depois do empate contra o Mixto, só a vitória interessava contra o Guaratinguetá, aqui no Accioly. E a vitória veio, por 3 a 0, incontestável.

Agora, passado os tropeços da Fase 3, vem a Fase Final, tão esperada, onde oito equipes disputam 4 vagas para a Série B, em turno e returno. Pela ótima campanha nas fases anteriores, o Atlético-GO adquiriu o direito de jogar a última partida em casa, junto à sua torcida.

Por falar em casa, agora a casa do ACG passa a ser o Serra Dourada, por exigência do regulamento. Lá no Antônio Accioly, o Atlético venceu tudo.

O ACG também está acostumado com o Serra Dourada, mas não custa fazer uma nova ambientação. Se eu fosse Dirigente do ACG, eu programaria treinos no Serra Dourada, para que os atletas se familiarizassem, novamente, com as dimensões do campo de jogo e a altura da grama.

Lá no Serra, o Anaílson vai ter mais espaço para fazer seus lançamentos para os atacantes. No entanto, cansa-se mais, jogando no Serra Dourada. A preocupação com a condição física será determinante para que o ACG consiga seus objetivos, que começam pelas vitórias jogando em casa. Também, a compactação da equipe – no setor defensivo – deverá ser treinada exaustivamente, para que o Serra Dourada não seja uma armadilha para o Atlético.

Contagem regressiva, Carlão !!!

Só faltam 14 jogos para a Série B.


AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: