(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Vila Nova: quase lá

.

O Acir Jr está rindo de orelha-a-orelha. Também não é para menos, o seu Vila Nova tá quase lá.

Quase. Tá faltando pouco.

No momento, a partida entre Vila Nova e Paraná Clube já tem 11 min do primeiro tempo. O São Max já fez dois milagres. Por enquanto, ainda tá 0 a 0.

Acho que – se o árbitro não complicar – o Vila Nova vencerá mais uma em casa. Mais tarde, saberemos o resultado.

Estive olhando a seqüência da tabela para o Vila Nova...apesar de que o Vila Nova tem uma pequena “gordurinha” para queimar, mesmo com prováveis revezes, as equipes que estão no calcanhar do Vila Nova não têm vencido seus jogos.

Os Deuses do Futebol também tem ajudado. Na partida anterior contra o Fortaleza, o gol da vitória foi resultado de um chute torto (que era para ser direto para o gol) que foi bater na “batata da perna” do Túlio, que marcou sem querer.

Recordando o filósofo contemporâneo Dario “Dadá” Maravilha:

Não existe gol feio. Feio é não fazer gols.

Mas se o Vila Nova quiser seguir com um pouquinho de folga, não deve perder a oportunidade de vencer o Paraná Clube.

Depois, a tabela só tem “pedreira”.

Em Outubro, quatro partidas: contra Bahia e Santo André, fora de casa; contra Ponte Preta e Gama, no Serra Dourada. Se apelarmos para a calculadora, o Bahia ainda tem chances. O Santo André é forte candidato à se classificar para a Série A. A Ponte ainda tem chances, também. Eu apostaria somente numa vitória contra o Gama, apesar de que não será fácil, pois o Gama virá fechadinho, fugindo da ameaça do rebaixamento.

Em Novembro, se a classificação não estiver matematicamente garantida, serão cinco confrontos, a maioria, partidas complicadas, vejam: Marília, tentando fugir do rebaixamento, fora de casa; Grêmio Barueri, no Serra, confronto direto e dificílimo; Corinthians, lá (vamos pular esta partida); Brasiliense, lá no DF, os goianos não dão sorte contra os times de Brasília e o Brasiliense vai estar com a corda no pescoço; a última partida, aqui, contra o forte (dentro e fora de campo) Bragantino.

Tá faltando pouco, Acir Jr.

O cronômetro marca 35min...ainda 0 a 0.


AL-Braço
AL-©haer
pós-pôsti:
.
Ao final, a máxima das máximas: "quem não faz, leva!"
.
Uma hora, o Vila Nova iria perder a invencibilidade no Serra Dourada. E foi numa hora de uma terça-feira à noite, com mais de 15 mil pagantes. O Paraná Clube acabou vencendo por 2 a 0. Teve até pênalti que o Túlio não marcou. Ou melhor, o goleiro defendeu.
.
Ouvi falar que faltam apenas 13 pontinhos para se garantir a passagem para a Série A. Seriam 4 vitórias e 1 empate nas 9 partidas restantes.
.
Em termos de Futebol, o Vila Nova chegou no ápice, no topo da curva. Tecnicamente, taticamente e fisicamente.
.
De agora em diante, um fator será muito importante para a equipe do Vila Nova: o equilíbrio emocional.

2 comentários:

Unknown disse...

pé frio!

AL-Chaer disse...

Caro Rodrigo, cê tá me estranhando?!

Torço para o Goiás e, se você acompanha o Futebol, no Futebol a rivalidade é tudo.

Eu estou assistindo de camarote a trajetória do Vila Nova rumo a Série A e, pelos resultados até o momento, não há como não afirmar que o Vila Nova está quase na Série A...

...mas se o Vila Nova derrapar nas últimas curvas e chegar, ao final, na 5a. colocação, saiba que eu vou me dar o direito de rir.

Muito.

AL-Braços
AL-Chaer