(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

domingo, 14 de setembro de 2008

No Olímpico, com gol homônimo

Só no Futebol! Só no Futebol!

Nem precisei fazer a leitura da Bôrra de Café. Algo já me dizia que o Goiás iria aprontar uma para o Tricolor dos Pampas. Eu estou rindo às pampas (permitam-me o trocadilho incidentAL...).

Nos bancos de reserva, dois técnicos que sabem jogar na defesa, com seus comandados programados para chegar junto e matar a jogada. Foi um jogo truncado. Muitas faltas. Goiás e Grêmio são os times que mais cometem faltas na competição. Apesar da vantagem de jogar junto à sua torcida, o Grêmio não teve muitos espaços. E, nesta situação, a possibilidade de gols seria somente em falhas da defesa. Foi assim que o Grêmio abriu o marcador (adoro estas frases!) em cruzamento para a área. A bola não foi interceptada pela defesa do Goiás, houve o desvio, sem chances para o Harlei. Assim também foi o empate do Goiás. No início do segundo tempo, Paulo Baier bate um escanteio na Praça 11 (esta é clássica!), sem muita força, no primeiro pau (olha aí mais um jargão do Futebol). O bom goleiro do Grêmio – Victor (alguns dizem ser o melhor do campeonato) – assusta-se e deixa a bola passar, acompanhando a falha da defesa.

Um capítulo à parte foram duas defesas MILAGROSAS do São Harlei, num mesmo lance. Uma cabeçada e, ato contínuo, um chute de voleio. Coisa de cinema. Já disse e repito (quantas vezes for preciso) que até quando o Goiás perde, o Harlei salva o Meu Time de uma goleada. E, para não esquecermos, vale a pena salientar que, se não fosse o Harlei, este ano estaríamos amargando a Série B.

E a partida caminhou para várias tentativas do Grêmio, mas a nossa defesa estava atenta, tirando a bola para onde apontava o bico da chuteira (essas frases não me abandonam...).

Iarley fez uma excelente partida, correndo muito e dando sua contribuição nos primeiros combates. E, num avanço pela direita, com troca rápida de passes curtos, Fahel deu um drible já dentro da área, Vitor vinha passando, deu um toque na bola, ficando de frente para o crime (outra clássica!) e chutou forte por debaixo do goleiro, para fazer 2 a 1, de virada, selando ali a vitória do Goiás.

Reeditamos aquela saída para jogar contra o Cruzeiro, lá no Mineirão, quando – desacreditado – o Goiás foi lá e venceu. Agora só falta vencer o Palmeiras lá em São Paulo.

Não fALei que o Goiás iria aprontar uma para o Grêmio?

Só no Futebol! Só no Futebol!

Até o Vitor marcou gol!!!

Coisas do Sobrenatural de Almeida...


AL-Braços
AL-©haer

Nenhum comentário: