(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

ACG segue vivo

.

O Atlético Goianiense não podia perder para o Guaratinguetá aqui no Antônio Accioly. Nem empatar. Anaílson foi para o sacrifício. Valeu. Ainda marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, que mantém o Dragão vivo na competição.


Lá no Rio, o Mixto sofreu nova derrota para o Duque de Caxias, que está a um empate da classificação para a próxima fase.

Eram os resultados que eu esperava. Imagino que o Mixto estará bem abatido para receber o ACG lá em Cuiabá e, desta forma, acredito numa vitória do Atlético, na próxima rodada.

Mas, veja só, meu amigo Carlão - ilustre torcedor do Dragão -, eu fui dar uma olhadinha lá na tabela e vislumbrei uma situação muito interessante, acompanhe esse meu exercício de possibilidades:

- Duque de Caxias perde para o Guaratinguetá
- Mixto vence o Atlético-GO

Pontuação acumulada, após esses resultados:

Duque de Caxias e Guaratinguetá, 9PG
Atlético-GO e Mixto, 6PG

E, na última rodada:

- Atlético-GO vence o Duque de Caxias
- Guaratinguetá perde para o Mixto

Pontuação acumulada, após esses resultados:

Duque de Caxias, Atlético-GO, Guaratinguetá e Mixto, 9PG

Já pensou, Carlão, todos do Grupo 27 da Terceira Fase da Série C terminarem empatados em 9 Pontos Ganhos e com 3 vitórias?!

Os critérios de desempate começam pelo Saldo de Gols. Depois, Gols Marcados.

Se não ocorrer goleadas, nem placar com muitos gols, no critério de saldo de gols, a vantagem deve ficar para o Duque de Caxias, enquanto que, dificilmente o Mixto reverteria um Saldo de Gols, que no momento é de -9.

Mas comparando Atlético-GO e Guaratinguetá, a diferença de Saldo de Gols é de 4(quatro)favoráveis ao ACG.

Repito, se não acontecer goleadas nas próximas partidas, mesmo que ocorram os resultados acima simulados, talvez o ACG se classifique, pelo saldo de gols.

Haja calculadora!!! Haja Coração de Dragão para agüentar!!!

Mas, a boa notícia é a mesma: o Atlético Goianiense só depende dele próprio. Duas vitórias nestas próximas partidas recolocará o Dragão como um dos favoritos para iniciar a Fase Final da Série C.

Mas, primeiro, o ACG tem que vencer o Mixto. E torcer para o Duque de Caxias pelo menos empatar contra o Guaratinguetá, lá no Rio, para vir a Goiânia já com a classificação garantida.


AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: