(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

pane et circenses

.
Perder fora de casa pode ser considerado um resultado normal. Mas as duas recentes derrotas do Vila Nova fora de casa, pela quantidade de gols sofridos – nove – revela que a sua defesa está sofrendo de pane, quando joga fora de Goiânia. Pane tripla. Assim foi nos três primeiros gols sofridos contra o América de Natal, que redundou naquela goleada inesperada. Foi assim nos três últimos gols do Juventude, cedendo a derrota de virada, após estar vencendo por 3 a 1.

No Serra Dourada, aí a “coisa pega”. Quem manda no Circo é a Torcida do Vila Nova, o São Max e os demais jogadores, com destaque para o Túlio, o “MaraVila”.

Se o Vila Nova sofrer nova derrota para o Criciúma, não vejo maiores problemas, pois a seqüência da tabela marca dois jogos no Serra, contra Fortaleza e Paraná Clube.

Serão estes os jogos realmente decisivos. Seis pontos conquistados começarão a alimentar de energia a luz da Série A no fim do túnel.

Para mim vai ser uma surpresa se o Vila Nova não vencer ambas as partidas contra Fortaleza e Paraná Clube. E estou apostando que o Vila Nova levará uma média superior a 15 mil torcedores nestes dois jogos.


AL-Braços
AL-©haer

Nenhum comentário: