(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Vila Nova vai bem, ACG vem mal

Ao contrário de que eu imaginava, não foi desta vez que o Vila Nova perdeu jogando no Serra Dourada. Mesmo com a derrota por goleada para o América de Natal, cerca de 15 mil torcedores compareceram numa terça-feira à noite, o jogo começava depois da novela. Essa torcida é mesmo impressionante! Dá-lhe Acirzão !!!

Foi uma partida difícil. Confronto direto contra o Avaí, uma das equipes que certamente está lutando para conseguir uma das três vagas (a primeira já é do Corinthians). A vitória por contagem mínima (adoro estas expressões!) trouxe o Vila Nova de volta para a segunda colocação e tranqüilidade (EU AINDA USO O TREMA!) para a equipe, depois do desastre lá em Natal.

Agora, temos um novo Santo: o São Max!!! Mais um pênalti defendido e defesas decisivas, que têm garantido os triunfos do Vila Nova.

Mas não vai ser fácil. Veio um árbitro para apitar esta partida, que não tinha nada de “santo”. Distribuiu cartões amarelos para quase todos os jogadores do Vila Nova que estavam “dependurados” com o segundo cartão. Mas, pensando pelo lado positivo, melhor que eles cumpram a suspensão numa partida fora de casa (vai ser contra o Juventude). Depois, nova partida contra o Criciúma, lá em Santa Catarina, com a equipe titular completa. Contra o Juventude, acho que o Vila Nova perde a partida, porque o Juventude ainda tem chances de chegar entre os quatro primeiros e, claro, pelos desfalques do Vila Nova. Contudo, contra o ameaçado Criciúma, já se pode pensar em pontuação. Em seguida, duas partidas no Serra Dourada, contra os desesperados Fortaleza e Paraná Clube. Resultados que não sejam vitórias nestes dois confrontos serão algo que somente o Sobrenatural de Almeida ou um árbitro mal intencionado podem explicar.

A conta que se faz por aí é que basta o Vila Nova vencer suas partidas restantes dentro de casa.

O Vila Nova vai bem. E tô começando a achar que a sonhada Série A começa a se tornar possível e bem provável.

Já o Atlético Clube Goianiense perdeu mais uma. Agora para o Guaratinguetá. Fora de casa, por 1 a 0. Resultado normal.

O ACG sentiu muito a ausência do Anaílson. Sem ele, o ACG perde muito a posse de bola e o poder de ataque. Agora, Carlão, é torcer para o Anaílson voltar.

Complicou mais um pouco. Mas o Atlético-GO ainda só depende dele mesmo. Das três partidas restantes (duas em casa, contra Guaratinguetá e Duque de Caxias e uma fora, contra o Mixto), a conta é vencer duas e empatar uma.

Se vencer as três, melhor ainda. Mas não pode perder nenhuma destas três partidas.

Vamos torcer para que o Mixto se desestabilize após a goleada sofrida em casa para o Duque de Caxias e volte a perder para o Duque de Caxias lá no Rio de Janeiro. Assim, o ACG receberia o Mixto em Goiânia já desclassificado.

Mas, primeiro, não pode perder para o Guaratinguetá aqui no Antônio Accioly.

O ACG estava vindo tão bem. Agora vem mal.

Se o Dragão da Campininha não se classificar para a Fase Final será um desastre que não tem tamanho...e um duro golpe no bom trabalho que tem sido desempenhado pela Diretoria...e um castigo para os seus torcedores.

Calma, Carlão!


AL-Braços
AL-©haer

Nenhum comentário: