(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

domingo, 6 de julho de 2008

Vila Nova no bom caminho

.
Importantíssima a vitória – a primeira! - do Vila Nova fora de casa, frente ao Fortaleza. De virada! Com direito a defesa de pênalti pelo goleiro Max e golaço do Reinaldo no final.

No começo do campeonato, o Vila Nova oscilou vencendo apertado em casa e perdendo fora, às vezes nos últimos minutos. Em função destes resultados, alternava sua posição no G4, rodada a rodada. Jogando no Serra Dourada, terminava entre os quatro primeiros. Saindo para jogar fora de casa, terminava fora do G4.

O grande nome do Vila Nova é mesmo Túlio, o Maravilha! (que ele se autodenomina de Túlio MaraVila). Mesmo não tendo marcado gol contra o Fortaleza, Túlio continua em forma, na forma de – dentro da área – fazer gols. Já tem 7 e é um dos artilheiros da Série B. Túlio, só de estar presente na área, já chama a atenção de mais de um defensor, o que facilita para os demais atacantes do Vila Nova. Além do que, Túlio é um ótimo passador de bola. E, o mais curioso, Túlio promete, e cumpre!

O goleiro Max é outro, cuja experiência vai contar muito para o equilíbrio da equipe. Alex Oliveira, voltando de contusão, reapareceu na partida contra o Fortaleza e a equipe do Vila Nova fica mais coesa e mais bem orientada com ele em campo.

O atacante Wando ainda está devendo. Comenta-se de uma contusão antiga. Mas, tenho certeza de que vai dar sua contribuição.

E o técnico Givanildo Oliveira parece mesmo que tem estrela na Série B.

O campeonato ainda está no começo. É bom esperar. O Corinthians segue invicto, mas ainda não se distanciou dos demais. Uma das vagas deve ser mesmo do Corinthians.

A não ser que haja um desastre, destes que só se vê no Futebol. Se fosse outro esporte coletivo, poderíamos afirmar – com certeza – de que o Corinthians estará de volta à Série A, em 2009. Mas é Futebol...e Futebol é Futebol é Futebol é Futebol.



Então, o que se apresenta é que há três vagas para a Série A do ano que vem.

Um possível resultado adverso do Vila Nova na próxima partida contra o Paraná – fora de casa – não deve ser considerado um insucesso. Mas, na volta ao Serra Dourada, o Vila Nova terá dois confrontos seguidos em casa, junto à sua torcida: contra Bahia e Santo André. Dois concorrentes diretos. Serão 6 pontos que estarão valendo 12.

Duas vitórias seguidas contra Bahia e Santo André começarão a firmar o Vila Nova no bom caminho para a Série A de 2009.


AL-Braços
AL-©haer

Nenhum comentário: