(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Itumbiara ou Anápolis?

.
No Grupo 10 da Primeira Fase da Série C, estão os outros goianos, Itumbiara e Anápolis.

Fazendo as contas (haja calculadora!) há uma remotíssima chance de ambos se classificarem para a Segunda Fase.

Pra começar o Dom Pedro teria que perder suas duas próximas partidas (para o Legião e para o Anápolis).

Também, o Anápolis não pode perder para o Itumbiara. E o Itumbiara tem que vencer o Legião.

Se o Anápolis vencer o Itumbiara e o Dom Pedro, estará classificado sem depender de outros resultados.

Acontecendo os resultados acima, o Itumbiara tem que vencer o Legião e chegar ao final com mais saldo de gols que o Dom Pedro, o que não seria improvável, pois o Dom Pedro tem apenas um gol a mais de saldo que o Itumbiara e, considerando duas derrotas do Dom Pedro e uma vitória e uma derrota do Itumbiara, pode ser que o Itumbiara reverta essa diferença a seu favor.

Se o Anápolis empatar com o Itumbiara e vencer o Dom Pedro, faria 8 pontos. O Itumbiara, empatando com o Anápolis e vencendo o Legião, alcançaria 9PG. O Anápolis terminaria empatado com o Dom Pedro, em 8PG, mas teria que descontar a diferença de Saldo de Gols, que hoje é de 8 gols favoráveis ao Dom Pedro. Ou seja, algo muito difícil de acontecer. Pouco provável, mas possível.

Mas, pode ser também que nem Itumbiara, nem Anápolis se classifiquem. Vejam como: O Legião vence o Dom Pedro e o Anápolis, alcançando 10PG; o Dom Pedro vence o Anápolis, alcançando 11 PG; qualquer resultado no confronto Anápolis x Itumbiara seria insuficiente para qualquer um dos dois chegar entre os dois primeiros.

Sabemos que "no Futebol tudo pode acontecer" (olha aí mais uma célebre frase me perseguindo...deixa, não me importo não...até gosto delas...) mas eu estou ALchando que vai ser difícil tanto para o Anápolis, quanto para o Itumbiara a classificação para a segunda fase.

Para o Dom Pedro tá mais fácil, pois basta um único empate nas próximas duas partidas...ALcho que o Anápolis vence o Itumbiara, lá em Anápolis.

Melhor não fALar mais nada. Vamos ALguardar os acontecimentos.


AL-Braços
AL-©haer

2 comentários:

Unknown disse...

Chaer,

Fala um pouco aí da vitória do Goiás no confronto verde! E, só pra constar, por mais que eu não comente, estou diariamente por aqui. Não fique tanto tempo sem postar! Abraço!

AL-Chaer disse...

Caro Rodrigo,

Tenho tido uns problemas no modem.

ALguarde mais um pouco. A minha conexão está muito instável.

Tem uns "posts" ALqui na fiLA, ainda para colocar...

ObrigAldo pela visita.

AL-Braços
AL-Chaer