(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Só um desastre tira o Atlético-GO da 2ª fase

.
Invicto, o Atlético Clube Goianiense segue firme seus passos para conseguir o seu primeiro objetivo na Série C: classificar para a Segunda Fase da competição.

O regulamento da Série C é muito interessante. Em cada fase as equipes são distribuídas em grupos de 4 (excepcionalmente, nesta edição, o Grupo 1 teve apenas 3 equipes) classificando-se duas para a fase seguinte. E assim, sucessivamente, grupos de 4 vão se formando, classificando-se os dois melhores, até sobrarem 8 equipes, que em turno e returno, jogarão a Fase Final, todos contra todos, classificando-se os quatro primeiros para a Série B de 2009. A Série C é a série dos 50%. A equipe sempre tem 50% de chances de seguir e os mesmos 50% de ficar pelo caminho.

Após quatro partidas, o nosso "Querido da Campininha" está com uma campanha 100% no Antônio Accioly e com dois empates fora de casa. Sofreu apenas 2 gols fora de casa (no empate contra o Mixto) e, em casa, sua torcida ainda não sabe o que é sofrer gols.

O Atlético pode conseguir sua classificação antecipada, já na próxima rodada. Basta que não perca para o Mixto, quarta-feira, aqui no Accioly e que o Operário-MS não vença o Águia Negra-MS, lá em Campo Grande. Como o Águia Negra já não tem mais chances, pode ser que o Operário vença. Mas só mesmo uma façanha digna do Sobrenatural de Almeida para tirar o ACG da segunda fase.

O Atlético só não vai para a segunda fase se ocorrer a seguinte combinação de fatores:

1. Perder as duas próximas partidas para o Mixto (em casa) e para o já eliminado
Águia Negra (fora) e o Operário vencer suas duas próximas partidas;

2. Empatar com o Mixto (em casa), perder para o Águia Negra (fora) e o Operário vencer suas duas próximas partidas, sendo que a vitória do Operário sobre o Mixto seja tal que a derrota do Atlético para o Águia Negra desconte o saldo de gols entre Atlético e Mixto (atualmente favorável ao Atlético por diferença de apenas um gol).

Calma, Carlão!

"TOC" "TOC" TOC"

(já bati aqui na mesa.)

Convenhamos, se isto ocorrer, realmente vai ser um desastre, pois desde o ano passado o Atlético merece a ascensão para a Série B. Perdeu a classificação na última partida, o que foi uma pena, pelo trabalho que sua diretoria tem feito nos últimos anos.

Eu sei que é Futebol. E o Futebol é o Futebol é o Futebol é o Futebol. Mas não consigo imaginar uma desclassificação tão prematura para o ACG. Pelo contrário. Torço para o Atlético triunfar. A torcida merece. A diretoria merece. A equipe merece. O Futebol Goiano merece.

AL-Braços
AL-©haer

Nenhum comentário: