(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

terça-feira, 22 de julho de 2008

Vida Dura essa Série B

.
A última derrota do Vila Nova foi no dia 13 de junho, para o Avaí (fora de casa). Há mais de um mês que o Vila Nova não perde uma partida. Invicto nos últimos 6 confrontos (2 vitórias e 4 empates). Antes, o Vila Nova alternava posições dentro do G4 e fora do G4. Agora, está se distanciando do G4 e, mesmo vencendo a próxima partida, não volta para as 4 primeiras cobiçadas posições na tabela de classificação.

É muito difícil esta Série B. É o oposto da Série A. Enquanto na Série A só não servem as últimas quatro posições, na Série B só servem as quatro primeiras.

Eu ALchava que o Vila Nova venceria as duas últimas partidas no Serra Dourada, contra Bahia e Santo André. E que embalaria de vez na competição. Mas não. Empatou as duas. Em campeonato de pontos corridos, em três jogos, é preferível uma vitória e duas derrotas do que três empates. E o Vila Nova está empatando muito, o que não é bom.

Quando o Túlio joga bem e marca seus gols, geralmente o Vila Nova vence. Na última partida contra o Santo André, o Túlio Maravilhou duas vezes (na verdade foram três, mas numa delas estava em posição de impedimento) e nem assim foi suficiente para a vitória.

Vejam a situação do Corinthians: começou avassalador, 100% nos quatro primeiros confrontos, depois vieram uns empates e uma única derrota para o Bahia e, eis que a "gordurinha" foi queimando, de modo que Juventude, Grêmio Barueri e Avaí já encostam no líder, por diferença de uma ou duas vitórias. E tem mais: todos vão tentar não perder para o Corinthians. Um empate contra o Corinthians passa a ter sabor de vitória e este pontinho sim, este pode fazer a diferença, no final das contas.



Não. Esta Série B não é fácil.

Para piorar, o próximo confronto do Vila Nova é contra a Ponte Preta, lá em Campinas. Uma partida que, literalmente, vale 6 pontos. Depois, vai a Brasília enfrentar o Gama. Tradicionalmente os goianos não têm sorte contra as equipes de Brasília. Em seguida, uma partida no Serra Dourada contra o Marília, com a pressão de voltar a vencer em casa. A partir daí, joga fora contra o Grêmio Barueri (pedreira!) e recebe o Corinthians no Serra Dourada.

É...tá complicado para o Vila Nova.


AL-Braços
AL-©haer

2 comentários:

Anônimo disse...

He he! Nao esquenta. O meu Timao está aí, firme e forte, na Série B, para PRIMEIRO ajudar os times que precisam de pontos e só DEPOIS pensar em subir para a Série A.
Sim, é verdade. Veja o jogo com o Bahia. Eu e minha fiel "cã" Gilda estávamos largados no sofá, pleno sábado à tarde, e o futebol apresentado pelo Corinthians era tão grotesco, que fiquei com saudade de Lessie nas Sessões da Tarde. Até comentei com a Gilda: "esses caras estão de sacanagem ou estão se esforçando ao máximo para PERDER esse jogo?". Ela, claro, como sempre faz, nem deu bola, apoiou a cabeça na MINHA almofada e dormiu (pelo jeito, ela entende mais de futebol do que eu!).
Grande abraço,
Joao Luis Amaral

AL-Chaer disse...

É, João Luis Amaral, o seu Corinthians continua ajudando (mais um empate com o Ceará), mas nem Juventude, nem Grêmio Barueri, nem Avaí aproveitaram a chance de se aproximarem.

E deixa a Gilda no "sono dos justos", pois em time que está empatando não se mexe.

AL-Braços
AL-Chaer