(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

terça-feira, 4 de maio de 2010

ACG CAMPEÃO GOIANO DE 2010



No final, deu a lógica. A lógica de uma trajetória em que o Atlético Clube Goianiense tem se destacado como uma equipe que joga para frente e marca muitos gols. Uma equipe que mereceu as recentes conquistas, em especial, Campeão da Série C, classificar-se entre os quatro primeiros da Série B e chegar à Série A do Brasileirão.

Há muito que a equipe mantém um grupo base, em que os demais jogadores que chegam não têm dificuldade de se integrarem.

Com a recente contratação do técnico Geninho, o que era uma carência do ACG (organização da defesa) já está sendo arrumado. O ACG continua jogando ofensivo, com uma defesa mais sólida, o que traz mais confiança à equipe.

Antes dos confrontos da final contra o Santa Helena, imaginávamos que ambas as partidas seriam muito disputadas, pois realmente chegaram para a decisão as melhores equipes do capeonato. Com um leve favoritismo do ACG, por ter uma equipe que joga junto há mais tempo.

Eu esperava mais da equipe do Santa Helena nas duas partidas da final do Goianão 2010. Fiquei um pouco decepcionado. Parece que os jogadores do Santa Helena “sentiram o peso” da decisão.

Chego a imaginar que “alguma coisa aconteceu” e esta “alguma coisa” deve estar relacionada à “premiação”. Ficou a impressão que a equipe do Santa Helena “deixou de jogar” nas partidas finais.

Mas, nada de tirar os méritos do Atlético Goianiense. Os resultados falam por si: 4 x 0 em Goiânia e 3 x 1 em Santa Helena. Ou seja, no placar agregado, 7 x 1 para o Atlético Goianiense.

Incontestável, ACG – CAMPEÃO GOIANO DE 2010!!!

Deixo um parabéns especiAL ao amigo, poeta e torcedor do ACG Carlos Edu Bernardes, o Carlão.


AL-Braço
AL-©haer 

Nenhum comentário: