(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sábado, 22 de maio de 2010

Não dá para esperar 21 de Novembro de 2010




.
Caríssima Leitorcedora. Caríssimo Leitorcedor. Eu lhes pergunto: atualmente, qual é o sonho de consumo de um brasileiro apaixonado pelo Futebol? Não. Não é ver o time do Dunga ser Campeão do Mundo. Não. Permitam-me, mas o sonho de consumo de um brasileiro apaixonado pelo Futebol é assistir o atual time do Santos, ao vivo, no estádio.

Tenho um grande amigo de infância (muito mais que amigo, meu irmão!), o Dr. João Baptista de Alencastro. Já se vão 39 anos de convivência e cumplicidade. Nos últimos dois meses, nosso principal assunto foi Ganso, Neymar e Cia., ou seja, o time do Santos. Quando não assistimos juntos (pela TV) aos jogos do Santos, penduramo-nos ao telefone, comentando os lances em tempo real, cada um na sua casa.

Tanto o João Baptista quanto eu estávamos torcendo para uma final da Copa do Brasil entre Atlético-Go e Santos. Assim estaria garantido ver o time do Santos jogar três vezes aqui em Goiânia (uma pela “sonhada” final da Copa do Brasil e outras duas, contra o mesmo ACG e Goiás, pelo Brasileirão). Mas, a gente não se dá por satisfeitos, somente com estas partidas. Estamos pensando em ir a Santos, num destes finais de semana, só para ver “os meninos” lá na Vila Belmiro.

Hoje seria um grande dia para nós, João Baptista e eu. O Atlético Goianiense recebe o Santos, pelo Brasileirão, aqui no Serra Dourada. Seria.

Mas, infelizmente, antes de ontem, Ganso, Neymar, André e Madson resolveram “comemorar o aniversário” do Madson, na casa deste. Resultado da “festinha”: chegaram atrasados na concentração e foram punidos. Ganso, Neymar e André – “primários” – estão afastados da próxima partida do Santos e terão seus salários de maio reduzidos. Veja que “falta de sorte” a minha e a do João Baptista, justamente na partida contra o Atlético Goianiense, aqui em Goiânia. A punição de Madson – “reincidente” – foi mais pesada: a multa é maior e ele está “afastado” por tempo indeterminado (cogita-se até uma transferência para o Atlético-PR).  

Ou seja, o Santos que vem jogar hoje em Goiânia é outro time. Não é aquele Santos que eu e o João Baptista sonhávamos ver jogar, ao vivo, no estádio.

Tanto eu, quanto o João Baptista somos muito ocupados, com nossas atividades profissionais (ele, Médico; eu, Engenheiro e Professor). A gente fala em ir à Vila Belmiro para ver o Santos jogar, mas pode ser que não dê certo.

Fui conferir a tabela do Brasileirão e o Santos virá novamente a Goiânia, somente na 36ª. Rodada, dia 21 de Novembro, para enfrentar o Goiás. Novembro está muito longe. Quem pode afirmar que, em Novembro, Ganso e Neymar estarão jogando no Santos?

Talvez seja melhor não ficar esperando 21 de Novembro.

João Baptista, tô achando que precisamos ir a São Paulo, dia 28 de julho, para ver o time do Santos, na primeira partida da final da Copa do Brasil. Urgente.

Dia 28 de julho é aniversário do João Baptista. O meu é duas semanas depois, dia 11 de agosto. Vamos ter que comemorar – juntos – dando-nos de presente ver o Santos jogar, ao vivo.


AL-Braço
AL-©haer 

Nenhum comentário: