(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O Goiás precisa aprender a jogar fora de casa

Jogando fora de casa, o desempenho do Meu Goiás nesta Série B está uma Bela Bosta!

Após 10 partidas disputadas em campos adversários, o Goiás venceu duas e perdeu as demais. Venceu o Duque de Caxias (o que não é lá muita vantagem) e venceu o Americana (ex-Guaratinguetá), este sim foi um resultado expressivo. Apenas 20% de aproveitamento em partidas fora de casa, o que é pouco para uma equipe que almeja o acesso.

Estou começando a me irritar com o técnico Márcio Goiano. Se o time não consegue vencer fora de casa, então fecha essa merda num esquema 3-5-2, ou num 3-6-1 e tenta voltar de viagem com pelo menos um pontinho. Deixa o esquema 4-4-2 para ser usado nos jogos no Serra Dourada!

E as substituições que o Márcio Goiano fez durante a partida, nesta derrota para o Grêmio Barueri (ex-Prudente)? Ele insiste com a mesma “mudança”(?!). Tira o meia-atacante (nesta partida, quem entrou de titular foi o Felipe Amorim, que foi substituído pelo Diniz; lembrando que, quando o Diniz entra de titular, é ele que será substituído); tira o atacante que joga ao lado do Iarley e coloca outro; e, para completar o seu “vasto” repertório, tira o lateral esquerdo, para a entrada de um meia, deslocando Douglas para a lateral esquerda e passando Carlos Alberto para a lateral direita. Basta ver dois “tapes” de jogos do Goiás, para aprender as “surpresas” táticas do técnico Márcio Goiano.

O detalhe deste jogo contra o Barueri é que eles entraram num esquema 3-5-2, mesmo jogando em casa. Aos 12 min do segundo tempo, eles tiveram um zagueiro expulso. O técnico Estevam Soares fez suas três substituições, sem descaracterizar a postura defensiva de sua equipe e não permitiu que o Goiás marcasse sequer um golzinho de honra.

Ó Meu Goiás, PELAMORDEDEUS!!! Se não dá conta de vencer fora de casa, tente trazer – pelo menos – um empatezinho...pode ser de um 0 a 0...só para eu não desanimar (mais!).

Em tempo: mesmo que o Goiás vença seu próximo confronto, ainda assim não entra no G4. O próximo adversário é o Náutico, na próxima sexta-feira, aqui no Serra Dourada.

Detalhe: a equipe do Náutico está invicta há cinco rodadas.


AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: