(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Substituição na equipe do Goiás


Mal se iniciou o segundo turno da Bezona, foram duas rodadas, o Goiás sofreu duas derrotas, fora de casa para o Barueri e no Serra Dourada, para o Náutico. Ficou mais evidente ainda que o Goiás precisa de alterações. Promoveu-se, então, a alteração mais fácil e mais barata: sai o técnico Márcio Goiano, entra o técnico Ademir Fonseca.

Gosto das frases feitas e, sendo assim, diria então que o Goiás “trocou seis por meia dúzia”.

Na verdade, eu temo que o Goiás tenha trocado um técnico “nota cinco” por outro “nota metade de uma dezena”.

Fica difícil apostar se o novo comandante terá mais êxito do que o anterior. Porque o elenco é o mesmo e, apesar de que a Diretoria está prometendo anunciar três reforços ainda para esta semana, pelo que se especulam, estas novas contratações não devem ser nada de muito interessante. É sabido que o Goiás precisa – urgente – de um lateral esquerdo, um meia de ligação e um atacante. Contudo, é sabido – também – que o Goiás não vai gastar muito com contratações. A prova disto é que o Goiás foi buscar um treinador que estava acertando com o Fortaleza, uma equipe que até o momento está com um aproveitamento pífio na Série C.

No ano passado, o técnico Ademir Fonseca foi o treinador que evitou que “eles” fossem rebaixados para a Série C.

Conclusão, cara Leitorcedora Esmeraldina, caro Leitorcedor Esmeraldino: se a “sorte” continuar do lado do técnico Ademir Fonseca, dá para apostar que o Nosso Goiás se livra do rebaixamento para a Série C de 2012.


AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: