(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Anapolina e CRAC brigam por uma vaga

Anapolina e CRAC brigam por uma vaga


Faltando uma partida para completar a 7ª Rodada do Segundo Turno do Goianão’2011 (Atlético x Anapolina), pode-se dizer que há uma vaga restando e que esta vaga continua sendo disputada por Anapolina e CRAC de Catalão.

Se formos considerar as possibilidades de combinação de resultados, podemos afirmar que ou o Goiás ou “eles” já estão nas semi-finais. Não há mais possibilidade de ambos ficarem fora. Considerando que o Atlético já está classificado, para as demais três vagas, temos apenas quatro times disputando.

Mas é Futebol e, enquanto a partida não termina, tudo pode acontecer.

Fazendo um exercício de possibilidades, vamos supor que:

1. Anapolina vença seus três últimos jogos: alcançaria 37 PG;

2. Goiás perca seus dois últimos jogos: manteria seus 32 PG;

3. “eles” percam seus dois últimos jogos: mantendo-se nos 32 PG;

4. O CRAC vence seus dois últimos jogos: iria a 32 PG.

Terminaríamos com três equipes empatadas no primeiro critério de desempate: Goiás, CRAC e “eles” chegariam com 10 vitórias. Considerando o segundo critério de desempate (Saldo de Gols), o CRAC teria que tirar 9 gols de saldo com relação ao Goiás e 10 gols de saldo com relação a “eles”. Ainda no campo das hipóteses, se Goiás e “eles” perderem seus dois últimos confrontos por diferença mínima, diminuiriam o saldo de gols, respectivamente, para 7 e 9. Ou seja, o CRAC teria que, no mínimo, vencer as suas duas últimas partidas com um saldo agregado de 8 gols, para superar, ao final, o saldo de gols do Goiás, segundo estes exemplos.

Também, continuando com a hipótese de que Goiás e “eles” venham a perder suas próximas duas partidas, há a possibilidade de que Goiás e “eles” troquem de posição, caso “eles” percam de mais gols de diferença, e fiquem com menor saldo de gols que o Goiás. Desta forma, considerando dois triunfos do CRAC, por goleada, seriam “eles” que perderiam a vaga para o CRAC.

Mas, convenhamos, seria um “desastre” se Goiás e “eles” não conseguirem pelo menos um empate nas duas últimas rodadas, o que garante – matematicamente – ambos nas semi-finais. E, mesmo que venham perder os dois últimos confrontos, será muito difícil para o CRAC golear nas duas últimas rodadas.

Em se tratando de Futebol, não se pode afirmar nada antes das partidas, mas eu vou arriscar em dizer que a última vaga está sendo disputada por Anapolina e CRAC.

E eu estou apostando no CRAC.

AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: