(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Definidos os Semi-finalistas do Goianão’2011


Eu estava apostando no CRAC, mas – a uma rodada do final da fase classificatória – definiram-se os semi-finalistas do Goianão’2011. Seguirão na disputa Atlético Goianiense, Goiás, “eles” e a Anapolina. Enquanto a Anapolina estava em queda, o CRAC não soube aproveitar o momento para ultrapassá-la. Depois, a Anapolina se firmou e, a cada rodada, ficava mais difícil para o CRAC reagir. Resumindo, a “gordura” que a Anapolina acumulou nas primeiras rodadas foi suficiente para sustentá-la no momento de instabilidade que a equipe passou. E, analisando time por time, realmente a Anapolina representará melhor o interior nas semi-finais.

Mas ainda teremos um restinho de emoção na última rodada. Definida está apenas a primeira colocação, que é do Atlético. Goiás, Anapolina e “eles” ainda brigam pela segunda colocação e todos têm suas chances.

Considerando que Goiás e “eles” jogarão sua última partida em casa, enquanto que a Anapolina jogará fora de seus domínios, as maiores possibilidades são mesmo para Goiás e “eles”. Mas é Futebol, né?

Futebol é Futebol é Futebol é Futebol.

O Goiás jogará muito desfalcado contra o Trindade. Contusões, suspensões por cartões amarelos e falam até que alguns jogadores podem ser poupados (para a partida de ida contra o São Paulo, aqui no Serra Dourada, pela Copa do Brasil). O time do Trindade está passando uma crise financeira e já cogitaram uma greve dos jogadores. Até disseram que o Trindade pode não comparecer para a partida. Contudo, ainda há uma chance remota de o Trindade não ser rebaixado. Se vencer o Goiás e se Santa Helena e Morrinhos não vencerem seus jogos, é o Trindade que se salvaria na última rodada.

“Eles” recebem em casa o Goianésia, que está na zona do “NEM”. Nem se classifica, nem se rebaixa. A equipe do Goianésia deve vir a Goiânia a passeio, apenas.

A Anapolina enfrenta a Aparecidense, outro que está – também – na zona do “NEM”. A Aparecidense é, notadamente, mais forte que Goianésia e Trindade, ou seja, a Anapolina terá pela frente o jogo mais difícil.

Estou com a impressão que o Goiás não vencerá o Trindade e que a Anapolina vence a Aparecidense. Estes dois resultados bastam para jogar o Goiás para a quarta colocação. E acredito que “eles” vencerão fácil o Goianésia.

Segundo este raciocínio de possibilidades, então eu espero pelos seguintes confrontos nas semi-finais:

Atlético x Goiás
“eles” x Anapolina

Domingo à noite, a gente volta para conferir os resultados.


AL-Braço
AL-©haer

pêésse: este “pôsti” é dedicado ao Prof. Engenheiro Civil Gerson Arantes, que hoje – lá na PUC Goiás – disse que já estava cansado de acessar este blog e ver o texto em que eu ainda apostava no CRAC de Catalão tomando a vaga da Anapolina...

Nenhum comentário: