(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ACG salvou nossos Domingos em 2011

Contra a vontade de muita gente, até contra um certo preconceito por parte da crônica esportiva, contra os interesses econômicos (que diziam que a permanência do Vitória seria mais "saudável" para a Série A, por causa do público que leva ao Barradão), o time do Atlético Goianiense foi lá na Bahia e garantiu sua permanência na Série A de 2011. 

Mais do que isto: o ACG salvou nossos Domingos em 2011. Sim! Em 2011 teremos Futebol aos Domingos no Serra Dourada, pelo Brasileirão. 

Estão todos de parabéns, lá no "time da Campininha". Do Presidente ao vigilante do Estádio Antonio Accioly, os torcedores, os jogadores e o técnico Renê Simões. 

Mais do que isto: o Estado de Goiás está de PARABÉNS!!! O Atlético Goianiense mantém o Futebol Goiano na "ELITE" do Futebol Brasileiro. E isto é de fundamental importância - especialmente - para a Cidade de Goiânia. 

Seria um duro golpe - mais um! (depois de "perdermos" a vaga para sediar a Copa do Mundo de 2014, depois de vermos o Goiás dar o vexame que deu, fora e dentro de campo, neste Brasileirão de 2010) - se o ACG também nos decepcionasse e não conseguisse se manter na Série A, depois de ressurgir "das cinzas" e empreender nos últimos 5 anos uma belíssima trajetória de recuperação tanto no cenário regional, com o retorno à Primeira Divisão, disputa e conquista de título Goiano, quanto no cenário nacional, sagrando-se Campeão da Série C em um ano e alcançando a ascensão para a Série A, no ano seguinte. 

PARABÉNS ACG !!!

No ano que vem, aos Domingos, o "Serra Dourada é Nosso" É DO DRAGÃO !!!

AL-Braços
AL-Chaer

pêésse: Dedico este texto ao Carlos Edu Bernardes - meu amigo e irmão Carlão - torcedor do Atlético Goianiense, que - merecidamente - comemorou muito, junto com seu Pai, o meu querido "Seo" Tião Costa; e, também, valeu pelas rezas da não menos querida D. Júlia, a Sra. "Tião Costa", Mãe do Carlão, cujas orações abençoaram "os seus meninos" e todos os "meninos" do Dragão!


2 comentários:

Carlos Edu Bernardes disse...

Valeu, querido irmão Al-Chaer! Foi um domingo de muito sofrimento, porém carimbado agora como uma das maiores glórias do meu querido Dragão! Contra tanta coisa, o Dragão, relevado à quinta categoria pela imprensa do eixo e, pasme, até pelo DESCASO de muita gente da imprensa aqui de GO (as transmissões do PFC foram gritantes no descaso), suplantou tudo. Mas agora é planejar e rever os erros para não acontecerem de novo ano que vem! Abraços!

Anônimo disse...

Olá irmão,

O que mais destaca-se nisso tudo é a moral infinitamente inferior que os nosso times têm com o tal do "sul maravilha" .

Acho um absurdo! Vi o jogo e o Atlético nem sequer foi ameaçado.

Os baianos estava muma pilha de nervos, sem controle algum.

Mereceram perder e empataram, está de bom tamanho.

Forte abraço,

JB Alencastro