(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Porto Alegre - RS, Capital Mundial do Futebol

.
Raramente uma cidade recebe dois grandes jogos em dois dias consecutivos.
.
Raramente.
.
Os gaúchos foram presenteados, nesta semana, com duas partidas importantíssimas: a segunda partida da Final da Copa do Brasil entre Internacional e Corinthians e a segunda partida da semi-final da Libertadores entre Grêmio e Cruzeiro.
.
Não é exagero dizer que Porto Alegre é a Capital Mundial do Futebol, nesta semana. Outro dia, foi Roma, a Cidade Eterna, quando recebeu a Final da Liga dos Campeões da Europa.
.
Quatro equipes das mais tradicionais do Futebol Brasileiro, duas a duas, estarão no Beira-Rio e no Olímpico. São Campeões Regionais, Campeões Brasileiros, Campeões da Copa do Brasil, Campeões da Libertadores e Campeões Mundiais.
.
Quatro técnicos vencedores. E muitos craques.
.
É o Futebol pra ninguém botar defeito.
.
Corinthians e Cruzeiro estão em vantagem no marcador. Bastam a eles um empate e, até uma derrota (dependendo do placar) ainda lhes dá a vitória no placar agregado.
.
Meu pALpite é que Internacional e Grêmio vão vencer. Só não sei se vencerão por placar suficiente para ficar com o Título da Copa do Brasil, no caso do Inter e seguir à Final da Libertadores, no caso do Grêmio.
.
Vamu vê!
.
AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: