(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Quatro assuntos de ontem

.
Ontem, Domingo de Decisões por quase todo o Brasilzão, então, vamos a ALguns assuntos:

1. A Decisão Carioca começou cheia de alternâncias. O Flamengo abriu o marcador e permitiu a virada do time do Botafogo. No final, empatou, de modo que ficou tudo indefinido para a segunda partida. Fica difícil apontar um favorito. Somente depois que o árbitro trilar o apito encerrando a partida, saberemos quem será o Campeão Carioca de 2009.

2. No Mineirão, tivemos a primeira partida da Decisão entre Cruzeiro e Atlético. O Cruzeiro depenou o Galo Mineiro: 5 a 0. Parece que o Cruzeiro ficou com inveja do Internacional, enquanto que o Atlético Mineiro deve ter ficado com inveja do Caxias. E o Cruzeiro ainda perdeu outros gols. Poderia ter sido de 7. Será que vai ter torcedor do Atlético Mineiro na segunda partida?

3. Aqui em Goiás, o Atlético Goianiense venceu o Meu Goiás por 2 a 1, invertendo a vantagem do empate que era do Goiás. Na segunda partida, o Goiás TEM QUE VENCER se quiser ser o Campeão. Foi uma partida em que ambos procuraram o gol, mas o ACG o encontrou por duas vezes, em momentos importantes da partida: no início do primeiro tempo e na metade do segundo. O Goiás bem que tentou, mas o time do Atlético conseguiu segurar o ímpeto dos esmeraldinos. O Goiás descontou com um gol de pênalti, um pênalti que gerou muita polêmica, porque o jogador do Goiás fez uma bela encenação e o árbitro mordeu a isca. Para a segunda partida, o Goiás deverá – primeiro – tomar mais cuidado para não sofrer gol. Depois, tentar um golzinho. Basta uma vitória simples. Não vai ser fácil. Apesar de que o Goiás “deu sorte” em fazer a primeira partida contra o Fluminense aqui no Serra Dourada (sem a necessidade de viajar, o que geraria maior cansaço ao time), este jogo foi marcado para quinta-feira. Ou seja, a equipe vai ter pouco tempo para se recuperar para a segunda partida contra o ACG, no Domingo. E ainda tem o fator psicológico: vai que o Goiás não faça uma boa partida contra o Fluminense...aí vai complicar. E, para vencer bem o Fluminense, a equipe do Goiás vai ter que “correr muito”, o que desgastará a equipe. Estou confiante num bom resultado contra o Fluminense, mas estou reticente quanto à segunda partida contra o ACG, que jogou muito bem na primeira partida. Muito bem e melhor que nós.

4. Deixei como o quarto assunto, para falar sobre a Final do Paulistão 2009. Vê-se claramente que a equipe do Corinthians está bem mais equilibrada que a do Santos. Isto não era novidade. Quem tá desequilibrando é o Fenômeno! Isto é novidade? Para mim, nunca foi. Gente, o Ronaldinho marcou dois golaços, na vitória do Corinthians por 3 a 1 frente ao Santos. O segundo: “DE PLACA”, com direito a elogios do Rei, que assistia à partida, mas que deixou a Vila Belmiro, logo em seguida ao terceiro gol do Corinthians (o segundo do Fenômeno). Ou seja, foi um GOL PARA TIRAR REI DO ASSENTO! Se você não viu, veja! Mas não se apresse: este gol vai ser passado incontáveis vezes pela televisão. Logo estará no YouTube e, se tá no YouTube, logo estará também aqui.


Sem dúvida, o MAIOR ACONTECIMENTO DO FUTEBOL BRASILEIRO EM 2009 foi a contratação do Fenômeno pelo Corinthians. Mas não é apenas pelo que o Ronaldinho representa. É pelo que ele tá jogando.

E, olha que ele ainda vai emagrecer mais um pouco.

E precisa?

Só um FENÔMENO marca os gols da maneira com que ele os marcou ontem contra o Santos.

Mas ele É O FENÔMENO!

AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: