(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

domingo, 12 de abril de 2009

Semifinais do Goianão

.
Deu a lógica nas semi-finais do Goianão. Goiás e Atlético, as equipes de melhor aproveitamento na Fase Classificatória esperaram a definição do outro grupo, onde se classificaram Itumbiara e CRAC de Catalão. Sobre Itumbiara e CRAC, cada um fez uma caminhada distinta: enquanto o Itumbiara subiu de produção a partir da segunda metade da Fase Classificatória, o CRAC chegou às Semifinais com resultados ruins ao final desta fase. A consequencia disto foi a dispensa do Técnico Evair, substituído pelo Wladimir Araújo.

Pela melhor campanha em toda a Fase Classificatória, o Goiás joga por quatro empates para se sagrar Campeão. Pelo regulamento, no confronto entre Itumbiara e Atlético, apesar de que o ACG obteve muito mais Pontos Ganhos, é o Itumbiara que joga por dois empates para ir à Final. Regulamento é regulamento e estamos combinados.

O Goiás é o favorito para ser Campeão. Contudo, a simultaneidade com a Copa do Brasil certamente irá influenciar no rendimento da equipe. O Atlético é superior ao Itumbiara, mas não será fácil passar pelo Gigante da Fronteira, que tem como técnico o Arthur Neto, que conhece muito bem o elenco do ACG.

Se existe uma equipe “pressionada” para vencer o Campeonato, esta equipe é a do Goiás. Se o Goiás for o Campeão, não terá feito mais do que a sua obrigação. Se não conquistar o campeonato, a equipe entrará para o Brasileirão com a desconfiança dos torcedores. E, tem mais: se o Goiás for o Campeão, não dá para afirmar se esta equipe estaria completa para o Brasileirão, pois – sabemos – o Campeonato Goiano “engana”, uma vez que a equipe do Goiás é muito superior às demais, tendo apenas o Atlético como um adversário mais difícil de ser vencido.

Contudo, jogar contra as equipes do interior, especialmente contra Itumbiara e CRAC, junto às suas torcidas inflamadas, sempre são jogos difíceis. Então, Goiás e Atlético podem esperar muita dificuldade nestas semifinais.

Se você tem mais de 40 anos, vai se lembrar daquele cantor Morris Albert (nome artístico do cantor brasileiro registrado Maurício Alberto) que ficou rico com apenas uma música: “Feelings”, canção em inglês, da década de 70, que fez um sucesso mundial, regravada por vários outros cantores. No Brasil, foi tema de novela das “oito” (naquela época, a novela das “oito” era às “oito”). Muito bem, meu “feeling” é que o Itumbiara vai surpreender o Atlético aqui no Serra Dourada, com a estrela de Túlio brilhando mais uma vez, enquanto o Goiás se fechará todinho na primeira partida contra o CRAC: aposto num empate sem gols.


AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: