(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

ACG na Série B !!!

.

Era o dia 28 de outubro quando escrevi que o Atlético Goianiense deveria conseguir a classificação para Série B de 2009 com algumas rodadas de antecedência. O ACG manteve a trajetória das fases anteriores: sempre obteve sua classificação para a fase seguinte por antecipação. Eram os números do ACG, que falavam melhor que qualquer opinião ou aposta.


Nesta Série C de 2008, o ACG facilitou muito o trabalho dos cronistas esportivos e dificultou para o Sobrenatural de Almeida. O Futebol não conseguiu pregar das suas peças para cima da equipe que – indiscutivelmente – foi e é a melhor deste campeonato.

Que orgulho para nós, Goianos!!! O ACG está sobrando na Série C. A torcida do Dragão da Campininha pode comemorar a merecida conquista dos jogadores, comissão técnica, servidores e diretoria.

A partida – histórica! – contra o Confiança lá em Sergipe teve duas fases.

No primeiro tempo, apesar de que foi escalado um árbitro FIFA, o Confiança fez 1 a 0...de pênalti. O curioso na campanha do Confiança é que, na sua casa, ainda não tinha sido derrotado até esta partida contra o ACG. E, para o Confiança construir suas vitórias jogando em Sergipe, muitos gols foram marcados de pênalti. Quando o Confiança jogou fora de casa, sofreu muitas derrotas por goleada. Então, quando o árbitro assinalou a penalidade máxima (eu assistia a partida pelo rádio), pensei: “tinha que ser de pênalti!”.

Veio o segundo tempo e o Confiança começou a mostrar sinais de cansaço, enquanto que o ACG, mais preparado fisicamente, passou a comandar as ações. Apesar da superioridade física e técnica, o gol de empate não saía. E o tempo passava e o Confiança segurava a vitória parcial. Depois de meia hora de segundo tempo, o Confiança morreu em campo. Seus jogadores não tinham mais fôlego nem para simular um pênalti. Aos 33, Gil empatou chutando de fora da área (com desvio na zaga) e aos 41, em troca rápida de passes, Juninho carimbou as redes e o passaporte da alegria.

O árbitro deu 2 minutos de acréscimo. Se desse 5 minutos, o ACG faria mais um gol, pois naquele momento só o ACG jogava.

Como é de costume, dedico ao meu amigo Carlão todas as crônicas que escrevo sobre o ACG. E, assim, estendo as homenagens a todos os torcedores do Atlético Goianiense, torcida que é verdadeiramente reconhecida como “DE PAZ”, hoje em paz com o tão esperado retorno à Série B.

“ÃO ÃO ÃO, SEGUNDA DIVISÃO!!!”

Carlão, este grito nunca soou tão bem, né?

cLAp cLAp cLAp



ACG: só faltam 4 jogos. Se vencer o Duque de Caxias no próximo Domingo, lá em Volta Redonda, garante o Título de Campeão da Série C de 2008, com três rodadas de antecedência.

Podem reservar uma unidade do Corpo de Bombeiros...nada mais adequado para receber o Dragão lá no aeroporto.


AL-Braço
AL-©haer

pêésse: o Rio Branco meteu uma sapatada pra cima do Guarani...agora todas as demais sete equipes têm chances de se juntarem ao ACG na Série B de 2009...que disputa, hein?

Um comentário:

Carlos Edu Bernardes disse...

Foram 18 anos de espera, Al. E mesmo porque depois daquele título brasileiro de 90 (o primeiro de um time goiano), a bagunça nas séries A e B fizerem o Dragão desfocar e não se firmar no cenário de destaque. Sem contar as administrações sinistras... Acho que tudo recomeçou com o Wilson Carlos. Ele deveria ser homenageado, sem dúvidas! Agora, ser bi-campeão da Série C é meio engraçado, pois acredito que você, como professor, nunca viu alguém comemorar ter passado de ano duas vezes! Mas tá valendo, só para contar vantagem de ser o único Bi-Campeão Brasileiro de Goiás! Hehehe. Abração. Carlão.