(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Próximo do Final

Estamos caminhando para o final do ano, do Brasileirão e da Copa Sulamericana.

Apesar de que - nesta reta final - o Meu Goiás tem mostrado empenho e dedicação, depois de uma sucessão de erros administrativos ao longo de todo esta ano de 2010, infelizmente, são claros os limites da equipe.

Na última partida pelo Brasileirão, contra o Fluminense lá no Rio de Janeiro, o Goiás surpreendeu a todos, arrancando um empate (melhor dizendo, "cedendo" o empate ao final do segundo tempo) e, por falta de sorte (melhor dizendo, falta de capricho), Felipe perdeu um gol (que "aquele Felipe artilheiro dos bons tempos em que ele estava satisfeito no Goiás" não costumava perder), já nos acréscimos, isolando uma bola cara a cara com o goleiro, quando o chute deveria ter sido rasteiro. Resumindo, até que foi um empate heróico, apesar de que a "quase vitória" é que era necessária.

Na primeira partida pela semi-final da Copa Sulamericana, contra o Palmeiras, aqui no Serra Dourada, o Goiás - novamente - esbarrou nos seus próprios limites, enfrentando uma equipe bem posicionada na defesa e perigosa nos contra-ataques. No final das contas, a diferença veio nos chutes de Marcos Assunção, um deles de fora da área, forte, que entrou no ângulo. O "São" Harlei até que foi na bola, mas não deu.

Uma vitória sobre o Palmeiras seria ótimo para as pretensões do Goiás em seguir à inédita final da Sulamericana, bem como traria auto-estima aos jogadores e confiança para tentar vencer as três partidas que ainda restam pelo Brasileirão. Contudo, perdemos por contagem mínima para o Palmeiras e agora só uma vitória interessa ao Goiás na partida de volta, lá em São Paulo. De preferência por mais de um gol de diferença, para evitar uma decisão nos pênaltis. Convenhamos, uma tarefa nada fácil.

Mas é Futebol. Então, enquanto os próximos jogos não venham, resta esperar por vários milagres.

Esperar. De preferência, sentado, para cansar menos.

Esperar pelo final desta história do Goiás no Brasileirão e na Sulamericana em 2010. História que, por sinal (mau sinal), está muito sem graça pro meu gosto.


AL-Braço
AL-©haer 

Nenhum comentário: