(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Goiás segue na Sulamericana

Impressionante esse tal de Futebol.

Enquanto o Meu Goiás agoniza no Brasileirão, na Sulamericana, os mesmos jogadores sob o comando de novo técnico (mais um!) - Arthur Neto - vão lá em Santa Catarina e vencem o Avaí com um gol do Rafael Moura. 

O resumo desta partida é que tudo ia bem para o time do Avaí até o finalzinho do primeiro tempo quando o Goiás marcou seu gol, numa joagda de escanteio, bem executada, com o "manjado" desvio no "primeiro pau", a bola sobrou para Felipe, no "segundo pau", que "errou"o chute e - por sorte - a bola foi encontrar Rafael Moura, dentro da pequena área, que só teve o trabalho de desviar para dentro do gol. Daí, no segundo tempo, o time do Avaí se desesperou, indo ao ataque atabalhoadamente, sem sucesso, dando vários contra-ataques para o Goiás, que só não ampliava o marcador, porque as chances apareciam para o Rafael Moura, que é um atacante muito irregular.

Não tem jeito. Sai técnico, entra técnico e o tal de Wellington Saci continua de titular na lateral esquerda. O único alento é que ele não joga mais com a "10" e sim com a "6". 

Claro que eu gostei da vitória e da classificação para a Semi-final da Sulamericana. E há como encontrar pontos positivos nesta vitória. O primeiro deles foi ver Felipe e Rafael Moura se abraçando na comemoração do gol, o que sugere que já foram aparadas as arestas depois da infeliz declaração de Rafael Moura, quando ele comentou que alguns jogadores não estavam com vontade de jogar mais no Goiás, o que foi identificado ser um recado para o Felipe, apesar de que Rafael Moura não contou o nome do Santo, só o milagre. 

Outro ponto positivo foi ver a defesa atenta, sem falhas grotescas. 

E, é claro, a vitória e a classificação aumenta a auto-estima da equipe, o que pode trazer para o Brasileirão um "fôlego novo" e - quem sabe? - o Goiás evoca o "Sobrenatural de Almeida" e apronte para cima do Fluminense (favorito para vencer e um dos favoritos ao título) lá no Rio de Janeiro, iniciando uma "arrancada" para a fuga do rebaixamento, torcendo para uma série de combinações de outros resultados. 

É Futebol, gente! Se fosse outro esporte, eu diria que é impossível o Goiás se livrar do rebaixamento, mas é Futebol e como gosto de profetizar: "Futebol é Futebol é Futebol é Futebol". 

Confesso que fiquei surpreso com esta vitória - inesperada - sobre o Avaí. Como me surpreenderei mais ainda se o Goiás superar o time do Palmeiras na semi-final, o que o conduziria a uma final inédita pela Sulamericana. 

Que coisa, hein?!

Futebol, né? 

AL-Braço
AL-©haer 




Nenhum comentário: