(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

domingo, 21 de novembro de 2010

Hora de descansar a calculadora

Minha calculadora é um colosso!

Fui longe na expressão, até porque sou de um tempo em que jogador de futebol tinha paixão pelo clube, jogava para a torcida e não jogava segundo as orientações dos empresários.

Sou de um tempo em que as cifras que envolviam o futebol não eram estratosféricas como hoje em que um “perna-de-pau” ganha mais que um desembargador, para citar apenas um exemplo.

Sou de um tempo em que um jogador de 15 anos sonhava com o dia em que jogaria no time principal. Hoje o sonho é jogar no exterior.

Precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Equipe com menores recursos não pode se dar ao luxo de administrar mal o pouco que tem, com relação aos demais.

O Goiás passa por uma crise de todo tamanho: financeira, administrativa, de vaidade, sem falar o péssimo elenco desta temporada, onde poucos se salvaram, sem conseguir superar a deficiência técnica da maioria.

Esta partida em que o Goiás foi goleado pelo Santos por 4 a 1, no Serra Dourada, mostrou – definitivamente – o que foi o Goiás neste Brasileirão. Especialmente no segundo tempo, o time do Goiás não conseguia trocar três passes. Parava no segundo. Parecia que o Goiás estava treinando dois-toques, mas a deficiência técnica é tão grande, que o desarme vinha no terceiro jogador.

A equipe do Santos fez um verdadeiro treino. No segundo tempo, com o Goiás – também – ressentindo de um mau condicionamento físico, nem falta o Goiás conseguia fazer na tentativa de parar o ataque do Santos. E, para parar o Neymar, só mesmo com faltas. Neymar marcou três gols, mas os caprichos do Futebol não permitiram que ele marcasse cinco ou seis, isto sem falar nas demais chances de seus companheiros, quando Neymar os coloca – com extrema facilidade - cara a cara para marcar.

Caríssima Leitorcedora Esmeraldina. Caríssimo Leitorcedor Esmeraldino. Resignemo-nos. Poderíamos ter levado uns 6 ou 7 gols nesta partida e os 4 gols até que ficaram de “bom tamanho”. Este time do Santos, se tivesse com o Paulo Henrique Ganso, certamente estaria disputando o Título.

Enfim, chegou a hora de desligar a minha calculadora. Dar a ela um descanso. Merecido. Trabalhou muito neste ano, tadinha...  

Agora não há mais contas a fazer.

Budeu Beral !!!

“ÃO” “ÃO” “ÃO”...

(é esse o corinho do sono de hoje)

Obrigado, Calculadora. Amanhã vou comprar pilhas alcalinas novas. Você merece!


AL-Braço
AL-©haer 

Nenhum comentário: