(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

domingo, 25 de outubro de 2009

Será que os jogadores do ACG querem a Série A?

.
Andei um tempo sem escrever sobre o Atlético Clube Goianiense. Cheguei a fazer uma análise do elenco do ACG, na época em que o time estava muito bem (final do primeiro turno), tentando explicar o êxito daquela equipe, que eu tinha como certo o acesso à Série A. Pensava que seria uma questão de tempo e que, a cada partida do segundo turno, tanto o Atlético, quanto o Vasco caminhariam com folga e, restava saber quem seria o Campeão.

Mas, eis que a “Locomotiva” começou a diminuir suas forças e, bastou meio segundo turno para o ACG sair do G4. Foi aí que eu, indignado (pois torço para o ACG conseguir o acesso), parei de “perder meu tempo” com um time, que eu pensei que reeditaria a “palhaçada” e o “papelão” protagonizado naquela Série C de 2007, quando o ACG não subiu para a Série B, perdendo aquela partida para o Barras do Piauí.

Mas Futebol é engraçado. Ficou parecendo que “alguns” jogadores (quantos? não sei...) provaram em campo que poderiam levar o ACG à Série A, mas que não queriam mais seguir neste caminho. Preguiça? Incompetência? Cansaço? Falta de estímulo? Falta de Futebol na hora de decidir? Falta de “dinheiro”? Falta de VERGONHA? Ou, será que foram os outros times que se acertaram ao longo do campeonato e igualaram, até ultrapassar o ACG?

O que eu sei é que, depois de os jogadores “jogarem fora” a possibilidade de acesso à Série A, os Deuses do Futebol resolveram devolver à Torcida do ACG uma grande chance de triunfo nesta reta final.

Todos os demais resultados nestas duas últimas rodadas “caíram do céu” e o ACG está de volta à quarta colocação com 5 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, que é o Figueirense, que vem de duas derrotas seguidas. A Portuguesa perdeu para o América de Natal. Lá. De goleada (0 a 4). Nem se os “manda-chuva” entrarem no vestiário, novamente, de revólver na mão, acho que – depois desta – acabou a festa para eles.

A vitória do ACG – com sobra! – sobre o Brasiliense (5 a 1) aqui no Serra Dourada foi importante, porque traz de volta ao Torcedor do ACG a esperança de que a “Locomotiva” retome o embalo.

Eu gostaria de afirmar que o ACG está na Série A. Mas, ainda tenho minhas dúvidas. Apesar de que parece que os Deuses do Futebol querem o ACG na Série A, temo que “forças ocultas” ainda conspirarão para que mais um time paulista consiga o acesso, além do Guarani. Achava que seria a Portuguesa a “escolhida”. Mas, mesmo que a Ponte Preta esteja atrás de Figueirense e Portuguesa, fico pensando se não seria a Ponte Preta a última tentativa. Já pensou o que seria para a Cidade de Campinas ter duas equipes na Série A de 2010?

Mas o mais importante é saber se os jogadores do ACG estão querendo a Série A. Até o final do primeiro turno, eu confiava nisto. Contudo, mesmo depois desta vitória contra o Brasiliense, continuo desconfiando.

De tudo. É Futebol, né?


AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: