(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Aos Pais Vilanovenses

.
O Vila Nova andou perdendo e cedendo empates nos finais das partidas. Puro golpe do azar, o que fez o Vila Nova se distanciar do G3. Leitorcedora, Leitorcedor, vocês devem estar me corrigindo, sei. Mas é G3 mesmo: uma das vagas já do Corinthians.

Mas, até o azar cansa. A sorte começa a voltar para o Vila Nova. Vimos ela transitar com desenvoltura nos acréscimos das partidas contra o Gama (o empate com o gol de Túlio, de barriga!) e contra o Grêmio Barueri (a vitória com o gol de Alex Oliveira). Sem falar da goleada Túlio 4 x 0 Marília.

Assim, o Vila Nova mostrou que está na briga. Em pontos ganhos estaria na quarta colocação. Está na sexta, apenas pelos critérios de desempate.

Sábado à tarde, teremos Vila Nova x Corinthians aqui no Serra Dourada. ALgo me diz que esta partida será o grande evento esportivo do ano de 2008 aqui em Goiânia. Casa cheia...deve passar dos 40 mil. Véspera do Dia dos Pais.

Imagino um pai vilanovense...imagino um filho ou uma filha de um pai vilanovense...

Quer presente melhor do que pedir para o Túlio MaraVila marcar o gol da vitória do Vila sobre o Corinthians?

Túlio merece. O Vila Nova merece. Os pais vilanovences merecem. A torcida vilanovense merece.

Mas se você – filha ou filho de pai vilanovense – não tiver comprado um presente (para garantir! vai que acontece um imprevisto...), não se desespere. Terça tem jogo novamente contra o Brasiliense. Aconteça o que acontecer no Sábado, dê um grande abraço no seu Pai, no Domingo. Seu Pai merece.

Tomara que o Túlio antecipe o presente dos pais vilanovences, no Sábado.


AL-Braços
AL-©haer

Um comentário:

Anônimo disse...

Confesso que fiquei bem impressionado com o time do Vila Nova. Tulio é referência (ainda) na frente e não dá para descuidar dele. Mas há outros jogadores também que sabem tocar a bola (incrível, mas o Timao tem vários que NÃO SABEM!).
Parabéns ao Vila que, após essa vitória sobre o meu (buááá) Timao, está no G4 da série B.
A coisa apertou. Dois pontinhos. Frio na barriga...
Ah, meu Deus!
(Feliz Dia dos Pais, meu caro!!!).
Abs,
Joao Luis Amaral.