(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

domingo, 3 de agosto de 2008

ACG começa bem a Fase 2

.
Eu temia pela primeira partida do ACG na Segunda Fase da Série C, contra o Itumbiara lá no JK. ALchei que o Atlético Goianiense encontraria dificuldades. Eu estava enganado. Ainda bem, né Carlão? O que aconteceu foi uma vitória incontestável do Atlético-GO sobre o Campeão Goiano, por 4 a 1.

No Goianão de 2008, a Prefeitura de Itumbiara realizou importante trabalho de incentivo junto aos torcedores/contribuintes de IPTU, tendo como conseqüência a segunda média de público dos estaduais e, o apoio financeiro para custear o empréstimo e salários da equipe e a contratação de um bom técnico foi coroado com a brilhante conquista do Título.

Contudo, para a Série C, a intenção dos Dirigentes do Itumbiara é apenas terminar entre os 16, que estarão automaticamente mantidos para a Série C de 2009. Para o Goianão e a Copa do Brasil de 2009, dizem, voltarão com apoio semelhante ao do Goianão de 2008. O atual Itumbiara tem um orçamento modesto e um elenco e um técnico muito aquém daquele Campeão Goiano de 2008.

Já o Atlético está trabalhando desde o ano passado para subir para a Série B e, os resultados da Primeira Fase mostram que o ACG está com uma ótima aplicação e no caminho certo.

Então, apesar de minhas dúvidas (só porque é Futebol!), a goleada do Atlético Goianiense sobre o Itumbiara foi a lógica. Três pontos conquistados, enquanto que no outro confronto da chave, houve empate entre Mixto e Dom Pedro, beneficiando o ACG, que pulou 2 pontos à frente do segundo colocado.

A próxima partida do Atlético-GO é contra o Mixto, aqui em casa. O ACG é favorito. Favoritaço!

O ACG começou mesmo muito bem! Que continue assim!

AL-Braços
AL-©haer

Nenhum comentário: