(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sábado, 2 de julho de 2011

Técnico ou Mágico?

O Gestor do Goiás – o ex-goleiro Kleber Guerra - acaba de afirmar que ainda hoje o novo técnico será anunciado. Que está tudo acertado, faltando somente um detalhe operacional. Que este técnico conhece bem o Goiás e que o Goiás o conhece bem. Que este técnico será muito bom para um longo projeto do Goiás.

Pensei em dois nomes: Zé Teodoro e Mauro Fernandes. Vamos aguardar...

Pelo que vi do Meu Goiás, em mais uma derrota fora de casa para a Ponte Preta, é que o novo técnico deverá ser um verdadeiro “mágico”, porque só sendo um bom ilusionista para fazer o Futebol reaparecer para a maioria dos jogadores deste elenco.

Nossos principais jogadores, tecnicamente falando, são o zagueiro Rafael Tolói e o meia-atacante Felipe Amorim. Nesta Bezona, até agora estão jogando muito pouco, sem reeditar suas ótimas atuações anteriores. O “São” Harlei faz seus milagrinhos básicos em todos os jogos, mas – infelizmente – não sabe sair do gol. Nesta partida contra a Ponte, levamos dois gols de cabeça (o primeiro da pequena área; o segundo, na entrada da pequena área) o que poderia ter sido evitado, se nosso goleiro fosse mais alto e tivesse a coragem e a destreza de dar um simples soco na bola. Ernando – um dos nossos pratas da casa – está sofrível. Apesar de ainda novo, tem uma vasta experiência de jogos no time principal, mas eu fiquei imaginando que o Ernando vai se aposentar no Goiás, porque qual time se interessaria por contratar esse jogador? E o Amaral, então? Está perdidinho em campo, principalmente em seu posicionamento no sistema defensivo. Quase não tocou na bola, nesta partida contra a Ponte. Marcou o nosso gol, de cabeça, mas jogou muito mal. Só gostei de três coisas que o Goiás apresentou nesta partida: da correria do Carlos Alberto, da vontade do Diniz e da volta do Douglas, um lateral direito que eu gosto muito, por sua habilidade (e torço para ele voltar a jogar bem). Se bem que, no lugar do Oziel, até o deficiente Wellington Saci (lembram dele?) joga melhor. Marcelo Costa...Meu Deus?!...esse é ridículo. Zé Antônio, ajudou o Amaral na função de quase não fazer nada em campo, enquanto que Marcão teve mais tempo com a bola nos pés, mas não produziu nenhuma jogada inteligente.

Agora, ouvir o Kleber Guerra falar que gostou da maneira que o Goiás jogou?!

Se fosse luta de box, Kleber Guerra diria assim:

“- Fiquei orgulhoso do Goiás. O Goiás foi lá e meteu a cara no braço da Ponte! ”

AL-Braço
AL-©haer 

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Al, teremos um campeonato goiano na Série B ano que vem?