(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Série B com gostinho de Série A

Após 13 Rodadas, que representam a marca de um terço de Série B realizada, no G4 temos Portuguesa, Ponte Preta, Paraná e Náutico, este com 23PG e 6 Vitórias.

O Meu Goiás, ou melhor, o Meu “NOVO” Goiás também já alcançou as mesmas 6 Vitórias e aparece com 18PG, na nona posição.

Analisando apenas os quatro primeiros, o Goiás já os enfrentou neste primeiro turno, sofrendo derrotas nestes confrontos: perdeu de goleada no Serra Dourada para Portuguesa e Paraná; perdeu por diferença mínima para Náutico e Ponte, fora. Destes quatro times, o que se apresentou melhor contra o “ANTIGO” Goiás foi a Portuguesa, que parece (atenção: “pa-re-ce”) ser a equipe mais equilibrada, neste um terço de competição. E, mesmo sendo aquele “ANTIGO” Goiás, o time da Ponte não me impressionou positivamente, apesar de ter vencido.

Contudo, foi a última partida, esta em que o Goiás venceu o Sport, por 2 a 1, no Serra Dourada, a melhor que assisti até o momento, na Série B. Apesar de que o Sport ainda não venceu fora de casa, vi no time do Sport uma equipe que tem boa posse de bola durante a partida, uma equipe que chega com rapidez e objetividade ao ataque e que finaliza bastante. Do outro lado, o “NOVO” Goiás, embalado e com mais de 20 mil torcedores “jogando junto” no Serra Dourada. Os mais entusiasmados podem (e devem) afirmar que foi uma partida de Série A, na Série B.

Sabemos que ainda faltam dois terços de competição para se realizar, mas – pelo que apresentaram neste confronto – Goiás e Sport caminham para disputar posições no G4.

AL-Braço
AL-©haer

Um comentário:

Mario Muniz disse...

Seu otimismo continua empolgante...
a diretoria parece enfim ter liberado mais $ aos jogadores...