(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Goiás "de boa" !

Não resisti a este trocadilhozinho (fraquinho, mas óbvio), após a vitória do Meu Goiás sobre o Boa-Ituiutaba, pela 8a. Rodada da "Bezona" (passo, a partir de hoje, a chamar a Série B, carinhosamente, de Bezona).

De técnico interino (Artur Neto "pediu" demissão; foi substituído - temporariamente - pelo treinador de goleiros Márcio Defendi), foi mantido o esquema 3-5-2, com apenas duas alterações: Andrezinho na ala esquerda, no lugar de Marcão e Diniz, como meia armador, no lugar de um outro lá, que nem me lembro.

A rigor, não mudou muita coisa não. O Goiás continua numa correria improdutiva. A sorte do Goiás foi que marcou o primeiro gol aos 44 minutos do primeiro tempo, indo para o intervalo com vitória parcial, o que tranquilizou um pouco a equipe. E a sorte continuava do lado do Goiás, que marcou o segundo gol, de pênalti convertido por Diniz, logo no primeiro minuto do segundo tempo.

Depois disto, o técnico Márcio Defendi resolveu fazer um trocadilho pessoal lá do banco de reservas e colocou mas um zagueiro - o Valmir Lucas - no lugar do meia Diniz, para defender o resultado.

Aí o Boa-Ituiutaba ferveu para cima do Goiás e, se não fosse o "São" Harlei, talvez nesta hora eu não estivesse relativamente "de boa" escrevendo esta resenha.

Digo relativamente, porque apesar de termos subido 5 posições na tabela (saindo do esgoto do inferno do GCu), jogando lá em Campinas "eles" acharam um gol de falta e venceram o Guarani. Ou seja, "eles" continuam na nossa frente.

A Bezona é isso: é essa zona aí !

Vou terminar este texto com uma parodiazinha incidentAL:

Boa, Boa, Boa,
Boa da cara preta
perde para esse time
que tá cheio de perneta

AL-Braços
AL-©haer 

Nenhum comentário: