(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O bem que faz uma vitória por goleada

Vencer em casa é quase que uma obrigação. Na Série B, então, uma vitória em casa é sempre urgente! O Meu Goiás venceu o ASA por 4 a 1, aumentou o saldo de gols e a quantidade de gols marcados, o que traz uma semana de tranquilidade para a equipe e faz a gente esquecer a derrota de 1 a 0 para o Náutico, lá em Recife, na rodada anterior.

Mas o placar não reflete o que foi o jogo. Não. Não foi uma vitória fácil, apesar do placar elástico (adoro estes jargões do futebol).

Vejam as curiosidades desta partida:

1. No geral, houve equilíbrio em posse de bola. O Goiás não “sufocou” o adversário.

2. Em alguns momentos da partida, parecia que era o ASA que jogava em casa. O ASA apresentava o que chamamos de “falso domínio” da partida. O esquema ofensivo do ASA, com boas trocas de bola surpreendia, especialmente por estarem jogando fora de casa. Contudo, esbarrava no que o Goiás tem de mais organizado, que é o sistema defensivo com três zagueiros e cinco protegendo.

3. O esquema 3-5-2 do Artur Neto funcionou como manda o figurino (olha aí outra frase feita que eu sou fã). Dos quatro gols, três foram de contra-ataques, com destaque para a rapidez do jovem Felipe Amorim.

4. A defesa do ASA é o ponto fraco deles. E eles são azarados: o Guto marcou três gols. Vou repetir, com três exclamações no final: o Guto marcou três gols!!!

E, o mais interessante de tudo foi o preço do ingresso: R$2,00 (“dois real”); com carteirinha de estudante, ou com a camisa do Goiás, pagava-se meia entrada. Até o início da partida, parecia que a promoção seria um fiasco, pois estimava-se, naquele momento, cerca de 3 mil presentes no estádio. Na verdade, lá de fora tinha mais de 15 mil na fila para comprar ingresso. O problema é que não havia troco suficiente para compras com notas de 10 e muita gente chegava com nota de 20 e até com nota de 50. Isto porque foi feita uma campanha para que o torcedor levasse o dinheiro trocado. Uma confusão geral. O pessoal pedindo para que os portões fossem abertos. Começou o segundo tempo e ainda tinha gente entrando. No final das contas, foram 18 mil pagantes. O que prova que, se o time é ruim, mas o ingresso é barato, o torcedor comparece.

Por enquanto, o Goiás é 100% no Serra Dourada. Tá bom. Que Deus conserve! Vai ficar ótimo, quando começarmos a conquistar pontos fora de casa.

AL-Braço
AL-©haer 

Nenhum comentário: