(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

sábado, 21 de maio de 2011

A permanência de Artur Neto é boa para o Goiás?

(Quem pergunta é o Leitorcedor Fábio Almeida.)

Fábio, apes(ar de que o Campeonato Goiano não serve de base (pelo baixo nível técnico apresentado neste edição de 2011), o técnico Artur Neto conseguiu orientar bem a equipe com jogadores antigos e vários jogadores novos, da base. Levar o Goiás à Final do Goianão’2011 já foi resultado de um trabalho simples e equilibrado.

Mas, o problema do Goiás não é o técnico. É o elenco. Um grupo com vários jogadores em formação e um banco de reservas que não oferece opções.

Artur Neto mostra-se equilibrado e objetivo, quando arma o Goiás no esquema tático 3-5-2. Apesar de que nossos alas não são eficientes (Oziel é muito instável e Digão jogou apenas uma partida, sendo substituído no segundo tempo), fechar-se em um esquema defensivo é uma medida adequada: primeiro, não levar gols para, depois, tentar aproveitar as falhas do adversário.

Outra questão a se considerar é que o Goiás não está com uma situação financeira que permite a contratação de um técnico “mais caro”.

Enquanto o Goiás estiver no G4, mesmo com as deficiências do elenco, o trabalho de Artur Neto não será questionado.

Ouvi falar que Artur Neto teria recebido uma proposta irrecusável para trabalhar no exterior. Se confirmada, a saída de Artur Neto, neste momento, seria ruim para o nosso Goiás.

Caríssimo Fábio Almeida, é aquela máxima:

não tem tu, vai tu mesmo


AL-Braço
AL-©haer


Um comentário:

Fábio Almeida disse...

Lí na mídia que para permanecer no Goiás, Artur Neto reivindicou, no mínimo, a contratação de seis reforços. O que seria excelente para o Goiás! Quer dizer, se não fossem contratações do tipo do Oziel, que nem escanteio sabe bater! Vamos torcer pela permanência do Artur Neto e pela renovação da presidência do Goiás. :-)