(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ACG começa bem no Brasileirão de 2011

E muito bem!

Vou repetir o que costumo dizer quando se inicia o Brasileirão: em campeonato por pontos corridos, uma vitória na primeira rodada vale o mesmo que na trigésima oitava. Como não há decisão em “final”, são 38 partidas decisivas. O Atlético Goianiense já venceu uma das 38 decisões.

Não foi fácil. Na casa do adversário, que levou cerca de 17 mil torcedores para o estádio. E o adversário era nada menos que o Coritiba, que jogou com time completo (sem se poupar para a Copa do Brasil).

Ia ter pressão? Ia. E teve. Mas o time do ACG soube se defender, sem se desesperar. A propósito, o ótimo goleiro Márcio teve que ser substituído durante a partida. Problema? Entrou o estreante Roberto, que foi um “problemão” daqueles para os atacantes do Coritiba, pois Roberto “fechou” o gol.

Felipe Brisola, revelação do Goianão’2011 jogando pela Anapolina, foi outro que entrou no decorrer da partida e – apesar de jovem – não tremeu, fez uma ótima partida, confirmando a boa contratação feita pelo Atlético Goianiense.

E, lá na frente: Marcão!

Advinha quem marcou o gol da excelente vitória do ACG sobre o Coritiba?


AL-Braço
AL-©haer 

Nenhum comentário: