(poesia visuAL / "A Tática: Futebol" / Série "Futebol em Movimento")

( poesia visual / "Copa do Mundo" / Série "Futebol em Movimento" )

domingo, 25 de abril de 2010

Decisão do Goianão (partida de ida)

.
A gente tem que falar que Futebol é Futebol é Futebol é Futebol. Mas a vantagem que o Atlético Goianiense obteve, aqui no Serra Dourada, ao vencer o Santa Helena por 4 a 0 é quase impossível de ser revertida na partida de volta, lá em Santa Helena. 
.
Há de salientar que, no meio de semana, o Atlético Goianiense vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mais uma viagem. Uma partida difícil. A equipe do ACG chegará mais desgastada para a partida lá em Santa Helena , enquanto que o Santa Helena terá a semana toda para descansar e pensar em como fazer para não sofrer mais gols deste ataque eficientíssimo que tem o ACG. E, o mais difícil, pensar numa estratégia de vencer a partida de volta por 4 gols de diferença.
.
Mas, convenhamos, se o Santa Helena reverter a situação, será mais uma destas surpresas que só o Sobrenatural de Almeida faz (e de vez em quando). 
.
Fiquei meio decepcionado com o rendimento do Santa Helena, nesta partida. É claro que não dá para comparar  o ACG com "eles". O Santa Helena eliminou "eles" nas semi-finais até com certa facilidade. Mas, esperava-se que o Santa Helena endurecesse a partida aqui no Serra Dourada. O que vimos foi um Atlético Goianiense implacável, empurrando o Santa Helena para a sua defesa. O técnico Geninho já organizou o sistema defensivo do ACG e, nesta partida, o goleiro do Santa Helena, o experiente Luiz Almeida fez defesas milagrosas. Não fosse isto, teria sido de mais. Muito mais do que 4 a 0. 
.
Não. Não vai ser surpresa. Será um DESASTRE se o ACG não se sagrar Campeão Goiano de 2010 no próximo Domingo, lá em Santa Helena. 
.
Acho até que o Santa Helena pode vencer a partida de volta, pelo desgaste que será a partida que o ACG fará no meio de semana pela Copa do Brasil e porque a equipe do Santa Helena merece terminar o campeonato sem esta "mancha" que foi esta goleada. Uma vitória seria terminar o Campeonato dignamente, comemorando a excelente campanha, junto à sua torcida.
.
Mas não será por 4 gols de diferença.
.
.
.

AL-Braço
AL-©haer

Nenhum comentário: